Olimpíada Brasileira de Astronomia recebe inscrições de escolas do Alto Tietê

Competição é válida para estudantes das redes pública e privada de ensino.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Olimpíada tem como objetivo incentivar o interesse dos alunos pela ciência. — Foto: © Damian Peach / Observatório Real britânico

As escolas do Alto Tietê já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Astronomia. O prazo para a inscrição vai até o dia 18 de março e a competição é aberta tanto para escolas públicas quanto privadas.

Para participar, as unidades interessadas devem se inscrever no site da organização e preencher a ficha cadastral disponível. Os alunos do ensino fundamental e médio vão participar de quatro etapas da competição.

O principal objetivo é incentivar estudantes a se interessarem pela ciência. Não é necessário um número mínimo de inscritos por escola. As provas devem ser realizadas obrigatoriamente no dia 18 de maio, com o horário estabelecido pela unidade.

Além de consultar os próprios livros didáticos, alunos e professores também contam com material extra disponível pelos organizadores para se preparar. No portal da Sociedade Astronômica Brasileira é possível acessar simulados, provas dos anos anteriores e conteúdos exclusivos para tablets, smartphones e computadores.

Todos os estudantes recebem certificados de participação.