Manifestantes invadem missa do aniversário de SP para protestar contra aumento da tarifa

Cinco pessoas foram detidas e liberadas. Vice-prefeito, Bruno Covas, e presidente da Câmara, Milton Leite, estavam na Sé.

Por SP1


Missa celebra o aniversário de São Paulo

Um grupo de manifestantes invadiu a missa do aniversário de São Paulo por volta das 9h desta quinta-feira (25) para protestar contra o aumento da passagem de ônibus para R$ 4 na capital. Realizada na Catedral da Sé, a missa celebrou os 464 anos da cidade.

Cinco pessoas foram detidas por policiais militares que faziam a segurança no local. O grupo foi levado ao 8º Distrito Policial, no Brás, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de desacato e resistência. Eles foram liberados.

Em nota, o Movimento Passe Livre (MPL) disse que "no aniversário do município de São Paulo, não deixamos passar batido a oportunidade de exigir dos de cima os nossos direitos". Estavam presentes na missa o vice-prefeito, Bruno Covas, o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, o presidente da Câmara, Milton Leite, e vereadores.

Após intervenção da Polícia Militar, o arcebispo da cidade, Dom Odilo Scherer, continuou a celebração.

A missa não estava na agenda do prefeito João Doria, que chegou nesta manhã desta quinta da Suíça, onde participou do Fórum Econômico de Davos. Às 12h30, o prefeito tem encontro marcado com Dom Odilo.

O dia 25 de janeiro foi escolhido pelos jesuítas para o aniversário da cidade porque é a data de conversão do apóstolo Paulo.

Manifestantes invadem missa do aniversário de SP para protestar contra aumento da tarifa — Foto: Reprodução/TV Globo