Por Thais Pimentel, G1 Minas — Belo Horizonte


Pastor é preso suspeito de abusar de mulheres em BH

Pastor é preso suspeito de abusar de mulheres em BH

Um pastor da Igreja Portas Abertas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, usava a fé de mulheres para praticar abusos sexuais contra elas. A afirmação é da Polícia Civil. O líder religioso, que tem quase 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso nesta terça-feira (8).

Pelo menos quatro mulheres denunciaram os crimes. As ações aconteceram em momentos de fragilidade das vítimas, que enfrentavam problemas familiares e de saúde.

“Ele levava as mulheres para uma sala reservada e, lá, fazia orações tocando o corpo delas e praticando atos libidinosos. Encostava suas partes íntimas nas das mulheres. Em um dos casos, ele foi chamado para rezar para a familiar de uma das vítimas e disse que daria o ‘sopro da vida’. Em seguida, ele tocava os lábios nos lábios da vítima”, disse a delegada Cristiana Angelini.

Pastor é presos suspeito de abusar de mulheres que frequentavam sua igreja — Foto: Redes sociais/Reprodução

A primeira denúncia aconteceu em 2018. A vítima, ao sair do culto, foi levada à sala reservada. Em seguida, ela contou para uma amiga sobre o que tinha acontecido e foi alertada que outras tinham passado por isso. Mais tarde, ela resolveu denunciar.

Outros três inquéritos foram abertos. O pastor é casado e tem filhos.

A delegada disse que a prisão dele pode encorajar outras vítimas a fazerem denúncias. Elas podem procurar qualquer delegacia da Polícia Civil ou a Especializada em Investigação de Violência Sexual.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Minas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!