Por Vanessa Pires, G1 Triângulo Mineiro


Teiú é visto enfrentando cachorro no Parque do Sabiá em Uberlândia

Teiú é visto enfrentando cachorro no Parque do Sabiá em Uberlândia

Um teiú foi visto enfrentado um cachorro na pista de caminhada do Parque do Sabiá, em Uberlândia. A personal trainer, Cláudia Mateus, fez um vídeo na quarta-feira (26) e disse ao G1 que o réptil é visto por ela com frequência no local.

“Vou ao parque umas duas ou três vezes por dia. Muitas vezes estou ali perto das quadras, onde também tem mata, e eles aparecem. Esse cachorro também sempre está por lá. Achei a situação interessante e filmei. Muitos amigos depois me chamaram para comentar sobre o animal”, disse.

O G1 procurou a Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), que administra o parque, e a coordenação do zoológico para falar sobre a incidência do animal no local, mas não obteve retorno.

Jacaré foi capturado em 2015 na lagoa do Parque do Sabiá em Uberlândia — Foto: Reprodução/TV Integração

Há quase um ano, o G1 mostrou um trabalho feito dentro do parque para a captura de um jacaré que foi visto no local. A ação foi da equipe do Zoológico Municipal de Uberlândia, juntamente com o Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU).

Na época, foi encontrado apenas um jacaré-anão, de 1,5 metros, porém ele não foi retirado da água por não oferecer riscos. Contudo, em 2015 outro jacaré foi retirado da lagoa.

O G1 também tem relatos frequentes de capivaras na área comum do parque. No ano passado, um frequentador do local filmou um “desfile dos animais” que atravessavam a pista em fila indiana (veja vídeo abaixo).

Capivaras 'desfilam' no Parque do Sabiá em Uberlândia

Capivaras 'desfilam' no Parque do Sabiá em Uberlândia

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1