Pernambuco

Por Arlene Carvalho, G1 PE

Já é tradição: domingo de carnaval em Olinda é dia de assistir a performance do Homem-Aranha no Alto da Sé. Neste domingo (3), não foi diferente. O super-herói animou famílias inteiras de foliões e aproveitou para alertar sobre o uso consciente da água.

Pouco após as 12h, uma multidão se reuniu próximo a caixa d'água no Alto da Sé, que tem cerca de 20 metros de altura. Na história deste ano, um inimigo tentou tomar o controle da caixa d’água e já chegou atirando na população. E quem poderia impedi-lo? Somente o Homem-Aranha de Olinda, que surgiu arrancando aplausos.

Homem-Aranha faz performance descendo da caixa d'água do Alto da Sé, em Olinda, neste domingo (3) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A luta deste ano teve até um boneco simulando a queda do super-herói mais querido. Para felicidade de todos, o Homem-Aranha sobrevive e, em pouco tempo, o aracnídeo surpreendeu o vilão, recuperando a caixa d’água, fazendo com que a população da Cidade Alta não perdesse a água.

O aracnídeo mais famoso dos quadrinhos e do cinema desceu pela tirolesa arrancando aplausos. Um dos expectadores mais entusiasmados era o pequeno Heitor, de apenas 2 anos.

“Ele ama o Homem-Aranha, está muito feliz. É a primeira vez que o trago”, conta a mãe do menino. A criança, que praticamente não piscava, se balançava e acenava para o herói durante toda a apresentação.

Homem-Aranha faz performance em Olinda, neste domingo (3) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ele não foi o único. As famílias Mesquita e Stubb, vestidos como Superman e Batman, vieram assistir, pois as crianças amam super-heróis.

“Eles que escolheram o tema de nossas roupas, os personagens que usaríamos, foi tudo ideia deles”, conta Malu Mesquita, vestida de Mulher-Maravilha.

Jéssica Novais, 27, trouxe o filho Heitor, de 2 anos pela primeira vez para o carnaval de Olinda — Foto: Arlene Carvalho/G1

Por volta das 14h, após um temporal, uma nova apresentação foi realizada. Desta vez, não se via tantas crianças com suas respectivas famílias, mas o encantamento com o super-herói continuou no rosto de cada folião.

Este ano é o décimo ano em que Homem-Aranha de Olinda desce pela Caixa d’água do Alto da Sé. E se depender das pessoas que vem até a Cidade Alta, é só o começo.

Homem-Aranha desce de caixa d'água em Olinda, neste domingo (3) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!