Novenas presenciais estão suspensas no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba — Foto: Mauricio Freire/RPC

Dois padres e dois seminaristas do Santuário Perpétuo Socorro, que fica em Curitiba, estão infectados com Covid-19. A informação foi confirmada pelas redes sociais do santuário, na noite deste sábado (4).

Um dos padres, conforme os administradores do santuário, está internado no Hospital Marcelino Champagnat, mas com quadro estável. Os demais estão cumprindo quarentena na casa paroquial.

As vítimas são celebrantes das tradicionais novenas que eram realizadas todas as quartas-feiras pelo Santuário Perpétuo Socorro. Para prevenir o avanço do coronavírus e também por determinação do governo estadual, as novenas presenciais foram suspensas desde em março, por tempo indeterminado, e estão sendo realizadas pela internet.

"Assim, às 22h deste sábado, iniciamos uma vigília em oração por esses servos de Deus que não medem esforços para levar o Cristo até nós. Em sua casa, reze conosco pelo total restabelecimento da saúde de toda a comunidade redentorista", diz trecho do post feito pelo santuário.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado neste sábado (4), Curitiba tem 5828 casos confirmados e 168 mortes por Covid-19. Em todo o Paraná são 30.241 e 749 mortes.

Santuário fechado

Por meio de nota, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que os Missionários Redentoristas que compõem a Casa Paroquial Padre Celso Cruz, Padre Sérgio Lima, Frater Willian Adriano e Frater Cleverton Antonio Marques testaram positivo para o COVID-19. O Padre Celso, reitor do Santuário já apresentava sintomas de gripe desde segunda-feira (29) e estava em isolamento na Casa Paroquial.

Neste domingo (5), padre Celso está internado em um quarto do hospital, recebendo medicação, e deve receber alta hospitalar em quatro dias.

O Santuário disse que os demais missionários apresentam sintomas leves e estão isolados.

"O Santuário, que estava aberto somente para visitação, fechou as portas neste domingo e, por enquanto, não há previsão de reabertura".

Veja mais notícias no G1 Paraná.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!