Por G1 RN


Vacinação contra Covid-19 começará para idosos — Foto: Divulgação/SMS

Natal vai iniciar nesta segunda-feira (22) a vacinação dos idosos de 90 anos de idade ou mais. Para serem vacinados, é necessário levar o cartão da vacina, comprovante de residência e documento original com foto.

A nova etapa da vacinação acontece após o município encerrar a imunização dos profissionais de saúde nesta sexta-feira (19).

A vacinação dos idosos vai acontecer em três pontos drives thru: Palácio dos Esportes, Via Direta e Nélio Dias - os dois últimos contam também com sala de vacinação para pedestre. O funcionamento é de 8h às 16h, entre segunda a quinta, e na sexta-feira até 13h.

Além dos drives, salas de vacinação irão funcionar nas Unidades Básicas de Saúde: UBS São João UBS Nazaré, UBS Pajuçara, UBS Candelária e USF Vale Dourado - com funcionamento das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

"Vamos iniciar essa fase conforme durar o estoque vacinal do município, até o recebimento de um novo lote. Pedimos que as pessoas levem documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação para agilizar a triagem. É importante destacar que todos serão vacinados de acordo com a chegada de novas doses", explica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Segundo o prefeito Álvaro Dias, a expectativa é da chegada de mais vacinas para atender o grupo prioritário. “Vamos ter mais vacinas esta semana para ampliar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários”.

O município de Natal já aplicou desde do início da campanha de vacinação, em 20 de janeiro, 37 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Para a Coronavac, o intervalo de recebimento da segunda dose da vacina é de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose. Para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo para a vacinação é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. O calendário adotado pela SMS Natal segue dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com definição dos grupos prioritários de cada categoria conforme chegada dos novos lotes na capital.

Vacinação contra a Covid-19

Segunda a quinta-feira das 08h às 16h e sexta-feira das 08h às 12h

DRIVES

  • Shopping Via Direta
  • Ginásio Nélio Dias
  • Palácio dos Esportes

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

  • UBS São João, Rua Romualdo Galvão, Nº 891, Tirol.
  • USF Nazaré, Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa. Sra. de Nazaré
  • UBS Candelária, Rua Nossa Senhora da Candelária, N° 3402, Candelária
  • UBS Pajuçara, Rua Maracai, S/N, Conjunto Pajuçara
  • USF Vale Dourado, Rua Irmã Vitória, Nº 2, Igapó.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!