Frio começa a perder força no RS, mas cidades ainda registram temperaturas negativas

Nesta segunda, fez -2,3°C em Serafina Corrêa. Dom Pedrito registrou mínima de -1,6°C e sensação térmica de -7°C. Segundo Somar, em comparação ao fim de semana, as temperaturas estão 2°C mais altas em todo o estado.

Por G1 RS


São José dos Ausentes amanheceu com geada nesta segunda — Foto: Nilda Eliana Nakes Salib/arquivo pessoal

O frio começou a perder força no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (8). Em comparação ao fim de semana, as temperaturas estão 2°C mais altas em todo o estado, segundo a Somar Meteorologia. Mas ainda há registro de mínimas negativas em cidades gaúchas nesta manhã.

Serafina Corrêa foi a cidade onde fez mais frio nesta segunda, com -2,3°C. Dom Pedrito teve mínima de -1,6°C e sensação térmica de -7°C. Quaraí registrou -0,6°C e sensação de -6°C.

Em Porto Alegre, o dia começou com 3,4°C. No domingo, a capital gaúcha registrou 2,2°C. Desde 2013 não fazia tanto frio na cidade.

"Na capital gaúcha, a temperatura ainda se regula devido à Lagoa dos Patos e ao Guaíba. A água segura um pouco da temperatura", explica a meteorologista da Somar Patrícia Vieira.

No domingo (7), o estado teve temperaturas negativas em pelo menos 24 cidades. A mínima foi de -4,9°C, em Serafina Corrêa. Entre a noite de sexta (5) e a madrugada de sábado (6), houve até registro de neve no RS.

A previsão é de tempo firme até o fim da semana. O frio deve começar a dar trégua aos gaúchos nos próximos dias.

"Cada dia, a temperatura deve aumentar um pouco, gradativamente", relata a meteorologista.

Amanhecer gelado em Caxias do Sul, na Serra gaúcha — Foto: Paola Cristina Rizzotto/arquivo pessoal
Nascer do sol em Porto Alegre. Mínima foi de 3,4°C na capital nesta segunda — Foto: Matheus Felipe/RBS TV
Moradores de Porto Alegre enfrentam uma manhã fria — Foto: Matheus Felipe/RBS TV