Por G1


Pessoas andam por Disney Springs, em Orlando, na Flórida, no dia 20 de maio, depois da abertura de restaurantes e locais de compras em Walt Disney World. — Foto: Stephen M. Dowell/AP

A Disney anunciou, na quarta-feira (27), que vai começar a reabrir seus parques temáticos na Flórida em julho. Os primeiros serão o "Magic Kingdom"e o "Animal Kingdom", no dia 11, e, depois, no dia 15, o "Epcot" e os "Estúdios Hollywood", todos em Bay Lake.

Os parques da Disney na Flórida estão fechados desde março por causa da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

Visitantes e funcionários deverão seguir regras para evitar a disseminação do coronavírus, incluindo usar máscaras e passar por checagens de temperatura antes de entrar nos parques. Haverá aumento da quantidade de locais para lavar as mãos.

A empresa vai diminuir a lotação nos parques e suspender, temporariamente, paradas, fogos de artifício e outros eventos que geram multidões, informou a CNN. O resort também vai permitir transações sem o uso de dinheiro vivo, expandindo formas de pagamento que não exigem contato físico.

"Estamos indo devagar porque queremos fazer progresso constante e não ter que voltar atrás", disse Bob Chapek, chefe executivo da empresa, ao jornal americano "The New York Times". "O risco é ir muito longe, rápido demais".

Ele não disse quantas pessoas a Disney vai permitir que entrem nos parques. A maior parte deles, segundo o jornal, tem capacidade para 80 mil pessoas por dia.

O "Walt Disney World" é um conjunto de 6 parques nos EUA, com ingressos de entrada separados, que têm um público anual conjunto de 93 milhões de pessoas. O "Magic Kingdom" e o "Animal Kingdom" são os dois mais populares.

Disney fecha parques por causa do coronavírus

Disney fecha parques por causa do coronavírus

Fora dos EUA

12 de março: turistas lotam o Castelo de Cinderela no parque 'Magic Kingdom', da Disney, na Flórida. — Foto: Joe Burbank/Orlando Sentinel via AP

Além dos parques na Flórida, outras unidades nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa também tiveram que fechar em algum momento por causa da pandemia de Covid-19.

A "Disneyland" em Xangai, na China, o maior parque internacional da empresa, reabriu no dia 11 de maio depois de ficar fechado desde 24 de janeiro, segundo a CNN. Quando o parque voltou a funcionar, a capacidade foi limitada a um terço do máximo.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!