Por G1


1º de outubro é aniversário dos parques temáticos Disney World na Flórida, nos EUA

1º de outubro é aniversário dos parques temáticos Disney World na Flórida, nos EUA

O Walt Disney World completa 50 anos nesta sexta-feira (1º). O Magic Kingdom foi aberto aos visitantes pela primeira vez neste dia, em 1971 (veja imagens históricas no vídeo acima).

O complexo de parques na Flórida (Estados Unidos) vai festejar este marco com um evento chamado "A Celebração Mais Mágica do Mundo” que vai durar 1 ano e meio e inclui novas atrações.

Uma delas é a Remy’s Ratatouille Adventure, inspirada no filme do ratinho cozinheiro, que será inaugurada nesta sexta, na expansão do Pavilhão da França no Epcot.

"Nesta atração familiar, os visitantes se sentem como se encolhessem para o tamanho do Chef Remy e correm pelo famoso restaurante Gusteau’s", descreve a Disney.

Remy’s Ratatouille Adventure, nova atração do Epcot — Foto: Divulgação

Outra novidade é o espetáculo noturno “Harmonious”, também no Epcot. O show conta com novas interpretações de canções clássicas Disney em mais de uma dúzia de idiomas, performadas por um grupo diverso de 240 artistas de todo o mundo, incluindo Luis Fonsi, do hit "Despacito".

A Disney promete "uma nova magia técnica que incorpora pirotecnia, fontes em movimento coreografadas, iluminação, painéis de LED gigantes e multimídia de novas maneiras".

Espetáculo Harmonious vai estrear no Epcot — Foto: Divulgação

O Magic Kingdom também terá um novo espetáculo noturno chamado “Disney Enchantment”. A trilha sonora do show é ancorada pela canção “You Are the Magic”, escrita e interpretada pelo vencedor do Grammy Philip Lawrence, que começou a carreira como um funcionário do Walt Disney World.

"Disney Enchantment" é o novo show do Magic Kingdom — Foto: Divulgação

O Animal Kingdom ganhará o “Disney KiteTails”, no Discovery River Theatre. Nele, artistas empinam pipas de todas as formas e tamanhos enquanto, na água, aparecem pipas tridimensionais – algumas com até 9 metros de comprimento – representando os amigos animais da Disney, como Simba, Zazu, Baloo e King Louie.

Os parques também terão decoração especial pelos 50 anos, com novas esculturas douradas da coleção de personagens “Disney Fab 50”. Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Tico e Teco estarão vestidos com novos trajes brilhantes, feitos para a ocasião.

Parques na pandemia

Na pandemia, os parques da Disney estão abertos e os visitantes são obrigados a usar máscaras nos ambientes fechados.

Atualmente, há restrições para entrada de brasileiros nos Estados Unidos, como a imposição de quarentenas obrigatórias. A partir de novembro, serão suspensas todas as restrições de viagens internacionais para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.

A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil.

O Magic Kingdom fica em Orlando, nos EUA, e é o parque mais visitado do mundo — Foto: Flávia Mantovani/G1

Castelo da Fera do Magic Kingdom — Foto: Divulgação/Disney

Vista área do Magic Kingdom em 2020 — Foto: Gregg Newton/Reuters

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!