Sul-Americana: San Lorenzo denuncia escalação irregular no Temuco

Time argentino alega que Jonathan Requena estava na súmula de um jogo do Defensa y Justicia pela competição. No entanto, nome do jogador não aparece em relação de inscritos do clube

Por GloboEsporte.com — Buenos Aires


Jonatha Requena (de branco) em ação pelo Deportes Temuco no jogo contra o San Lorenzo — Foto: Getty Images

O San Lorenzo enviou nesta sexta-feira uma reclamação formal à Conmebol denunciando a escalação irregular de um jogador do Deportes Temuco, do Chile, na partida desta quinta, vencida pelo time chileno por 2 a 1, na Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O San Lorenzo pede que o resultado do jogo de ida seja modificado para 3 a 0 a seu favor, de acordo com o previsto no regulamento da competição. O jogo de volta será no dia 15 de agosto, no Chile.

Segundo a denúncia, Jonathan Requena estava inabilitado de atuar pelo Temuco porque seu nome estava relacionado aos jogadores do Defensa y Justicia na planilha oficial do jogo contra o El Nacional, no último dia 18, também válido pela segunda fase da Sul-Americana. Ainda segundo o San Lorenzo, Requeno se desligou do Defensa y Justicia no dia seguinte à partida.

"Anexamos à representação a planilha da partida disputada entre Defensa y Justicia e El Nacional, em 18 de julho, em que Requena aparece com a camisa número 27, e se faz notar que o Regulamento Conmebol Sul-Americana 2018, no capítulo VIII, 'Lista de Jogadores', art. 56, estabelece que 'um jogador não poderá ser inscrito por mais de um clube na mesma edição do torneio'", diz um trecho da denúncia.

Planilha do jogo Defensa y Justicia x El Nacional, com o nome de Jonathan Requena (em destaque) na lista de jogadores do time argentino — Foto: Reprodução

No entanto, um dia antes do jogo, o Defensa y Justicia publicou em seu site a lista de inscritos para a segunda fase da Sul-Americana sem o nome de Jonathan Requene, nem mesmo entre os três jogadores substituídos após a primeira etapa do torneio. Na planilha do jogo, anexada pelo San Lorenzo, Jonathan Requena também não está indicado entre os relacionados do jogo, sequer no banco de reservas do Defensa y Justicia.

Na derrota do San Lorenzo, Requena entrou na equipe do Deportes Temuco aos 22 minutos do segundo tempo, com a camisa 10, substituindo Cristian Canio, quando o time chileno perdia por 1 a 0. O empate saiu dois minutos depois, e a virada veio aos 38, com dois gols de cabeça de Mathias Riquero.

"Finalmente, se solicita de acordo com os regulamentos citados que 'o resultado da partida que se disputou no dia de ontem entre San Lorenzo e Temuco deve ser modificado, outorgando ao San Lorenzo uma vitória por 3 a 0", pede o clube argentino ao final da petição.