Vida se desculpa em televisão russa após comentários políticos

Zagueiro, que foi vaiado pelos russos na partida contra a Inglaterra, pediu desculpas em russo em televisão local: "Você tem que aprender com os seus erros"

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro


O zagueiro croata Vida se desculpou pelos comentários de conotação política envolvendo Rússia e Ucrânia em uma televisão russa após a vitória de suas seleção sobre a Inglaterra, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa. O jogador, que chegou a ser vaiado pelos russos durante jogo, pediu desculpas ao povo local em uma rede de televisão após a partida - inclusive, falando russo.

- Eu sei que cometi um erro e gostaria de me desculpar com o povo russo. Me desculpem. É a vida. Você tem que aprender com os seus erros - disse Vida ao canal "Rossiya 24".

Domagoj Vida foi vaiado durante Croácia x Inglaterra — Foto: Reuters

Vida e o ex-jogador Ognjen Vukojevic - que atuou com ele no Dínamo de Kiev e fazia parte da comissão técnica da seleção croata - gravaram um vídeo em que pregavam "Glória à Ucrânia", país que vive em crise com os russos desde 2014, por conta de brigas políticas e territoriais. A Fifa multou e afastou Vukojevic do Mundial.

- Nossa intenção não era ofender ninguém. Espero sinceramente que essa mensagem não seja entendida como nada além de uma expressão da minha gratidão aos meus amigos na Ucrânia pelo apoio deles - disse Vida em comunicado liberado pela Federação Croata logo após o ocorrido.