Destaque no Palmeiras sub-20, zagueiro recebe proposta de clube italiano

Pedrão, emprestado pelo Água Santa até o final do ano, desperta interesse do futebol europeu. Prioridade de compra, no entanto, é palmeirense

Por Tossiro Neto — São Paulo


Emprestado até o fim do ano à equipe sub-20 do Palmeiras, o zagueiro Pedro Henrique, mais conhecido como Pedrão, despertou interesse do futebol europeu. Uma proposta do SPAL, que acaba de retornar à primeira divisão italiana, foi feita ao Água Santa, dono dos direitos econômicos.

A primeira oferta, de € 300 mil mais 10% do total de uma negociação futura, foi considerada baixa pelo clube de Diadema. As conversas, no entanto, não foram encerradas.

Qualquer proposta precisa ser informada ao Palmeiras, que até o final do empréstimo tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. O valor fixado seria próximo ao oferecido pelos italianos pela totalidade dos direitos.

Pedrão Palmeiras — Foto: Divulgação

Embora seja zagueiro, Pedrão atua também como volante e costuma subir ao campo de ataque. Depois de disputar duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele chegou a ser promovido ao elenco profissional do Água Santa, em 2016, ano em que chegou a enfrentar o Palmeiras no Campeonato Paulista.

Com 1,94m, é titular e um dos destaques do sub-20 do Palmeiras, que na última terça-feira derrotou o Vitória, em Barueri. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento e na liderança do seu grupo no Campeonato Brasileiro da categoria.

Na quinta-feira, o zagueiro e outros sete jogadores da equipe treinada por Wesley Carvalho trabalharam com os reservas do profissional na Academia de Futebol. A próxima partida na competição nacional será na quarta-feira que vem, diante do Atlético-PR, fora de casa.