Hemerson Maria confirma volta de Mateus Anderson, mas mantém dúvida no Vila

Técnico diz que ainda avalia substituto de Moacir, lesionado. Dener é substituto natural, mas há a possibilidade de Naylhor entrar na zaga, e Gastón e Giaretta serem deslocados

Por GloboEsporte.com — Goiânia


Hemerson Maria ainda estuda melhor formação para encarar o Coritiba — Foto: Comunicação/Vila Nova

Com o desfalque do volante Moacir, o Vila Nova vai viajar para Curitiba, nesta quinta-feira, com escalação indefinida. Hemerson Maria concedeu estrevista coletiva nesta quarta e explicou que ainda estuda qual a melhor formação.

Além da alternativa mais simples, que seria apenas promover a entrada de Dener, substituto natural, o treinador considera a possibilidade de deslocar Gastón Filgueira para o meio-campo e Diego Giaretta para a lateral-esquerda. Desta forma, Naylhor entraria na zaga. Isso porque Dener, contratado junto ao Figueirense, não atua há dois anos e dificilmente conseguirá jogar durante os 90 minutos.

- Trabalhamos essas duas opções. Tenho que analisar bem porque é um jogo importante e de muita intensidade. Conheço bem o Dener, mas ele não atua há dois anos. Se ele começar o jogo, a tendência é que não termine. É um jogo forte, o Coritiba vai buscar a vitória para entrar no G-4. Provavelmente ele não suporta os 90 minutos. Não vou ter outro jogador da posição no banco. Tenho as alternativas. Aí entra a questão dos jogadores serem polivalentes. Tenho jogadores que podem executar mais de uma função - explica o comandante colorado.

Opção com Dener na vaga de Moacir — Foto: GloboEsporte.com
Opção com Naylhor na zaga e Gastón e Giaretta deslocados — Foto: GloboEsporte.com

O que Hemerson Maria garantiu é o retorno de Mateus Anderson. O atacante se recuperou de uma leve lesão de ligamento no joelho esquerdo e reassume a condição de titular no lugar de Joãozinho.

- O Mateus volta, é um jogador que quando não atua a gente percebe sua importância na parte ofensiva e na defensiva. Ele é um jogador canhoto, que trabalha invertido. Dá sustentação ao ataque, abre o corredor para o Maguinho. É muito importante. Amadureceu bastante. A equipe está acostumada com o Mateus desde que eu cheguei. A gente só tira do time em alguns jogos pontuais por questão física - elogiou Hemerson.

O Vila enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 21h30, pela sétima rodada da Série B. O Tigre ocupa o terceiro lugar com 13 pontos.