Gilvan coloca Bruno Silva como reforço do Cruzeiro; Botafogo e empresário negam

Meio-campista é um dos destaques do time carioca na temporada 2017; nova direção da Raposa admite interesse, mas afirma que não fechou a contratação

Por Gabriel Duarte e Guilherme Frossard — de Belo Horizonte


Depois da renovação com o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro já tem o primeiro reforço para 2018. Neste domingo, antes do clássico com o Atlético-MG, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que a contratação do volante Bruno Silva, de 31 anos, está praticamente acertada. O meio-campista é um dos destaques do Botafogo.

Segundo o mandatário cruzeirense, que deixa o comando do clube no final do ano, o nome de Bruno Silva foi analisado em conjunto por Mano Menezes e Wagner Pires de Sá, presidente eleito do Cruzeiro para o triênio 2018/2020.

- Achávamos fundamental a permanência do Mano e da comissão técnica dele. Já conhece a equipe. Foi ótimo, o Mano entendeu toda essa situação e entendeu que era melhor para ele continuar no Cruzeiro. Ele conhece o elenco, sabe do potencial. Inclusive jogadores que o Mano já havia conversado comigo antes da eleição, que achava que a gente devia trazer para aumentar o potencial do nosso time, do nosso futebol na Copa Libertadores, a nova diretoria já foi atrás. Parece que já está acertada a vinda do atleta. ("Bruno Silva?", pergunta o repórter) Exatamente - diz o presidente.

Presidente do Cruzeiro admitiu que Bruno Silva está acertado para 2018; Botafogo e empresário negam — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Representantes da nova direção do Cruzeiro, que assume o clube a partir de 1º de janeiro, em contato com a reportagem, admitiram interesse em Bruno Silva. No entanto, fizeram questão de dizer que a negociação não está fechada. Gilvan afirmou também que vem atuando junto com a futura administração da Raposa e que não houve ruptura entre ele a nova cúpula cruzeirense.

- Estamos trabalhando (com a nova diretoria do clube) de mãos dadas, juntos. Temos que estar juntos, a favor do Cruzeiro. Cruzeiro está acima de qualquer coisa. Não temos nada um contra o outro, pelo contrário - completou Gilvan de Pinho Tavares.

Gilvan de Pinho Tavares afirma que o nome de Bruno Silva tem o aval do técnico Mano Menezes — Foto: Gabriel Duarte

Oficialmente, a diretoria do Botafogo alega que não foi procurada pelo Cruzeiro. O jogador tem contrato com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2018. Existe uma multa recisória em caso de transferência para outro clube brasileiro. A reportagem entrou em contato com o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá. Ele também negou.

- O que posso dizer é que ontem recebi uma ligação do Itair para saber qual é a situação do Bruno Silva no Botafogo. Ele disse que, dependendo da situação, ele tem interesse no jogador. Isso posso confirmar. Mas não acertei nada com o Cruzeiro, nem o Botafogo. Quanto a isso, dou certeza absoluta.

Bruno Silva disputou mais de 50 jogos pelo Botafogo na temporada 2017 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bruno Silva é um jogador polivalente, ajuda tanto na marcação quanto na armação das jogadas. Se chegar à Toca da Raposa, ele pode, por exemplo, disputar vaga com o meia Robinho na equipe do Cruzeiro, na função de terceiro homem do meio-campo.

Na temporada 2017, Bruno Silva atuou por 51 jogos pelo Botafogo. O atleta fez oito gols pelo time carioca.

"Estou te esperando!"

No começo do mês, as redes sociais ferveram com a possibilidade de Bruno Silva trocar o Botafogo pelo Cruzeiro. Durante uma folga, o volante postou uma foto que foi comentada por Diogo Barbosa, ex-alvinegro que atualmente está no Cruzeiro. “Estou te esperando!”, escreveu o lateral esquerdo. Momentos depois, Diogo Barbosa apagou o comentário na foto. Bruno Silva se justificou e disse que tudo não passou de um mal-entendido. Como é natural de Belo Horizonte, o volante do Botafogo estava só indo curtir a folga na cidade.

— Foto: Divulgação/Cruzeiro