Quem é Fernanda Marques? Conheça mais sobre a filha de Andrea Beltrão em 'Um Lugar ao Sol'

Atriz estreia em novelas no horário nobre em folhetim de Lícia Manzo aos 27 anos

Por Gshow — Rio de Janeiro


Fernanda Marques estreia em novelas como filha de Andrea Beltrão — Foto: Guilherme Sausanavicius

Aos 27 anos de idade, Fernanda Marques está na contagem regressiva para sua estreia em novelas. ⏰ E não é qualquer estreia. É como filha de Andrea Beltrão em Um Lugar ao Sol, 🌞🌞🌞 folhetim das 9 assinado por Lícia Manzo com direção artística de Maurício Farias.

Na trama, a paulista, que vive na ponte aérea Rio-São Paulo por causa do trabalho e do namorado, será Cecília: uma jovem com uma relação em conflituosa com a mãe, Rebeca.

"Estou muito, muito ansiosa. A terapia tem ajudado bastante. Nunca tinha feito novela e foi tudo gravado antes, vai ao ar toda pronta, então dá um nervosismo".

"Vi um trechinho da chamada. Achei linda! A fotografia está incrível, fiquei muito feliz. Apesar de ter gravado tudo, não sei o tom da novela, estou curiosa para ver no ar".

Fernanda Marques estreia em novelas como filha de Andrea Beltrão em 'Um Lugar ao Sol' — Foto: Globo

Quer saber mais sobre essa novidade de Um Lugar ao Sol? 😎😎😎

✅ Fernanda é herdeira de cearenses, que saíram do sertão nordestino rumo à capital paulista.

"Sou a primeira geração que nasceu em São Paulo.

✅ Filha do meio de três irmãos, a atriz foi criada em Itaquera, Zona Leste: "Sou da periferia".

✅ Nenhum deles seguiu a carreira artística. Sua mãe acalentou o sonho de ser atriz, mas a dura realidade não permitiu que fosse capaz de realizar esse desejo: "Na casa dela não tinha nem TV. Ela se sente realizada em mim".

Fernanda Marques iniciou a carreira artística aos 11 anos — Foto: Guilherme Sausanavicius

E como surge a Fernanda atriz?

"Com 11 anos, uma prima me incentivou a fazer um book. Fui em algumas agências e comecei a fazer comerciais de TV. Era muito tímida e tinha necessidade de desenvolver melhor minha fala. Entrei no teatro, me apaixonei e nunca mais quis fazer outra coisa da vida."

Fernanda Marques chegou a cursar Arquitetura como uma espécie de plano B — Foto: Guilherme Sausanavicius

⚒ E com cinco ou seis réguas é fácil fazer um castelo?🏰

👩‍🏫A inconstância da carreira artística fez com que Fernanda investisse na Arquitetura como uma alternativa profissional mais "segura". Aquele plano B básico! Tudo mudou quando ela se viu às voltas com mais cálculos do que a... arte!

"Sempre desenhei e pintei. Comecei a pensar que curso teria a ver com esse meu lado. Achei que arquitetura casava, mas tinha muito cálculo, ficou muito técnico. Eu gostava da parte artística."

👩‍🏫Faltando um semestre para terminar a faculdade de Artes Cênicas e há alguns dias da estreia em novelas, a atriz lembra fez um pouco de tudo ao longo dos últimos dez anos:

"Fotografei bastante, fiz muitos comerciais, fiz princesa em festa infantil, fui recepcionista em evento", listou.

Fernanda Marques como Samira em 'A Fórmula' — Foto: Artur Meninea/ Gshow

Histórico na TV

⭐Na Globo, Fernanda fez parte do elenco da série A Fórmula, em 2017, e, no ano seguinte, fez participações na supersérie Onde Nascem os Fortes.

⭐Fã de Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Grace Passô, ela tremeu quando soube que iria contracenar na novela com Marco Ricca.

"Sempre fui apaixonada pelo trabalho do Marco, acompanhava desde criança. Admirava muito, mas nem sonhava em trabalhar com ele. Foi uma surpresa e um presente muito grande. É a pessoa que mais admiro nessa novela."

Andrea Beltrão e Fernanda Marques em cena de 'Um Lugar ao Sol — Foto: Globo

Filha de Beltrão na ficção

"Admiro muito o trabalho dela, sempre acompanhei na TV e no teatro. Cresci assistindo Andrea em 'A Grande Família'. Fiquei muito nervosa na primeira gravação", admitiu.

Fernanda Marques e Brunna Martins posam em um dos cenário de 'Um Lugar ao Sol' — Foto: Globo/Fábio Rocha

Cecília está chegando!

"Ela tem 17 anos, está no último ano do colégio, tem uma personalidade bem forte. Dá para ver isso até no figurino dela. Isso é reflexo da criação dela, que teve uma mãe ausente por causa do trabalho, um pai que sumiu no mundo e um padrasto horroroso com ela."

Fernanda Marques será Cecília, uma adolescente em conflito com a mãe, em 'Um Lugar ao Sol' — Foto: Guilherme Sausanavicius

Olha o spoiler!

"Esses fatores criaram uma casca que a deixou mais dura. O atrito com a mãe vem dessa saudade de uma mãe viva".

Ficou curioso? Então clica aqui para saber mais detalhes desse novelão que está chegando! 😎😎😎

Que tal dar uma espiadinha nessas cenas exclusivas?👀