Topo

Originalmente "Scalebound" seria um jogo para Wii, revela desenvolvedor

"Scalebound" combina pancadaria de "Devil May Cry" com exploração ao estilo "Zelda" - Divulgação
"Scalebound" combina pancadaria de "Devil May Cry" com exploração ao estilo "Zelda" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 08h01

Jogo de ação exclusivo para Xbox One, "Scalebound" retrata as aventuras de um adolescente fanfarrão e seu companheiro dragão em um mundo de fantasia futurista, distribuindo socos, pontapés e outros golpes mais poderosos em soldados inimigos e monstros enormes.

Mas o game poderia ser bem diferente, inclusive na plataforma: "Scalebound" foi concebido como um jogo para Wii em 2006. Foi o que revelou o diretor Hideki Kamiya, da Platinum Games, ao site norte-americano Gamespot.

Segundo o diretor, o conceito original de "Scalebound" envolvia uma garotinha capaz de controlar dinossauros. O jogador usaria o controle Wii Remote para direcionar as ações dos lagartões pré-históricos. Na época, a Platinum estava envolvida no desenvolvimento do primeiro "Bayonetta" e o game acabou engavetado.

Assista ao trailer de "Scalebound" da E3 2015

Start

De dinossauros para dragões

Um protótipo de "Scalebound" para Wii chegou a ser desenvolvido depois de "Bayonetta", já com dragões no lugar dos dinossauros. O resultado não ficou muito bom, explicou o diretor, e o estúdio foi trabalhar em "Wonderful 101", para Wii U.

Foi só depois de "Wonderful 101" que "Scalebound" tomou a forma que seria revelada ao público na E3 deste ano: um game protagonizado por um adolescente bom de briga que participa dos combates junto com seu enorme dragão e exclusivo para Xbox One.

"Scalebound" chegará ao Xbox One no final de 2016.