Notícias

“Mercado de criptomoedas é uma das maiores bolhas da história”, afirma estrategista

Share

Ryan Payne é um nome conhecido no setor financeiro por diferentes motivos, principalmente por ser um grande estrategista dentro do mercado. Esse importante nome no setor financeiro afirmou recentemente que acredita que o mercado de criptomoedas está uma grande bagunça e que as criptomoedas são uma das maiores bolhas de todos os tempos.

Payne parece compartilhar a mesma visão de outros grandes nomes do setor, como Warren Buffet e o seu sócio Charlie Munger, afirmando que o Bitcoin e “toda essa coisa de criptomoedas” são uma grande bolha e como toda bolha, uma hora ela vai estourar.

Ele compartilhou a sua opinião em uma live realizada na semana passada com Yahoo Finance.

“Toda essa coisa de Bitcoin – Toda essa coisa de criptomoedas – é uma das maiores bolhas de todos os tempos. E eu acho que eventualmente a bolha vai estourar e vai ser feio para todo mundo.”

O estrategista também comparou o mercado atualmente, principalmente o de criptomoedas com a famosa bolha pontocom, que causou um grande prejuízo na virada do milénio.

Munger ressaltou que o mercado global de criptomoedas está por volta de US$ 2 trilhões e quando a Bolha.com estourou, as ações que faziam parte desse mercado estava avaliados em meio bilhão de dólares.

Mesmo ajustando para a inflação, a Bolha.com representa apenas 50% do tamanho do criptomercado atualmente e “metade de todas aquelas ações se tornaram inúteis”, finalizou Ryan Payne.

Ou seja, nisso ele deixa implícito que quando a bolha do criptomercado estourar o resultado será duas vezes mais devastador do que o que vimos lá nos anos 90.

“Tem muito dinheiro que pode ser levado até esse mercado. Isso está se tornando um cassino cada vez maior. No fim das contas não estamos usando o criptomercado para uso comercial. È apenas mais pessoas especulando e eu acredito que essa é uma grande analogia a bolha tecnológica que estouro no passado… ou então será como na bolha imobiliária, onde todo mundo estava envolvido.”, disse Payne.

A opinião de Ryan Payne não é incomum para grandes nomes dentro do setor financeiro, principalmente os mais tradicionais e conservadores.

A ideia do criptomercado é realmente assustadora para alguns, afinal oferece uma democratização de métodos de investimentos que antes de 2008 não estava disponíveis para o público comum. Mas, como sempre, apenas o futuro nos dirá o que será do criptomercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique