Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco

Internacionais

escudo do Arsenalescudo do Atlético de Madridescudo do Barcelonaescudo do Bayern de Muniqueescudo do Benficaescudo do Borussia Dortmundescudo do Chelseaescudo da Internazionaleescudo da Juventusescudo do Liverpoolescudo do Manchester Cityescudo do Manchester Unitedescudo do Milanescudo do Portoescudo do PSGescudo do Real Madridescudo do Totten
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narradora do SporTV trata atleta por pronome neutro e gera debate nas redes sociais

Quinn, que atua pela seleção feminina do Canada, se identifica como pessoa não-binária 

Seleção do Canadá empatou com Japão na estreia do futebol feminino na Olimpíada de Tóquio (Divulgação/Canadá)
Escrito por

As seleções de futebol feminino do Canadá e do Japão empataram em 1 a 1 na estreia da Olimpíada de Tóquio mas o que ganhou as redes sociais foi o uso do pronome neutro "elu" pela narradora Natália Lara, do "SporTV", que comandou a transmissão da partida. A locutora explicou, durante a partida, que Quinn, atleta do Canadá, se identifica com gênero não-binário (não se considera nem masculina, nem feminina) e se sente mais confortável com este uso. 

> Confira a tabela atualizada do futebol feminino na Olimpíada de Tóquio!

- Agora vou usar um pronome de Quinn, para a entrada da Rose. Quinn que é uma pessoa trans não-binária, por isso a gente fala com o pronome neutro. Então saindo Quinn para a entrada da Rose - explicou a narradora Natália Lara. 

- Elu está saindo e elu jogou muito bem no meio campo, marcou demais - complementou o comentarista Conrado Santana. 

A narradora comemorou a repercussão nas redes sociais, falando sobre a importância de passar esta mensagem para "dar um passo para uma maior inclusão". 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Quinn é uma pessoa trans não-binária, e usar pronome neutro é como se sente mais confortável. Que eu possa ser sempre agente de transformação. É um pequeno passo que damos pra uma maior inclusão. Elu jogou muito bem, e merece o respeito - disse a narradora no seu Twitter. 

Nas redes sociais, uma parte dos internautas aplaudiram a postura de Natália Lara, outros questionaram o uso do pronome neutro pela narradora. Estes argumentaram que "pronome neutro não existe" ou que não era o lugar para este tipo de "manifestação".