Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD recua e diz que São Paulo pode ser punido se houver ataque a ônibus

Presidente do órgão fala em possibilidade de responsabilizar o Tricolor caso sejam atirados objetos no ônibus do Corinthians na entrada do Morumbi; mais cedo, falou em 'guerrinha'

São Paulo em sua tradicional chegada aos jogos no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo corre o risco de ser penalizado por eventual comportamento ruim de sua torcida no entorno do Morumbi, na final deste domingo, contra o Corinthians. O Timão avisou que não entrará em campo se o ônibus da delegação sofrer algum tipo de ataque no trajeto para o estádio e, de fato, o Tricolor paulista poderá ser responsabilizado por pedras arremessadas na recepção ao veículo alvinegro. 

- Parece que as pedradas são sempre na entrada do estádio, então com certeza o tribunal pode fazer algo a respeito. É difícil, mas a situação será analisada - disse Antônio Carlos Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São paulo, ao LANCE!.

Ao Estadão, no começo da tarde, Olim havia tratado o aviso do Corinthians como "guerrinha entre os clubes" e citou a grande possibilidade de o clube perder por W.O. caso se recuse a entrar em campo, a "menos que aconteça um baita desastre".

O possível W.O. ocasiona uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians, placar que teria de ser revertido no jogo seguinte, no dia 21, na Arena, em Itaquera. O ofício do clube foi enviado à Polícia Militar e à Federação Paulista de Futebol. O Promotor de Justiça do Ministério Público Paulo Castilho também recebeu o documento, mas não deu resposta à reportagem.

A preocupação do Timão tem fundamento. O ônibus da delegação foi apedrejado na entrada do Morumbi nos últimos dois anos. As avarias já haviam acontecido em anos anteriores também e acabaram se tornando frequentes.