O melhor pedaço da Maçã.

“iTest”: Samsung simula um Galaxy no seu iPhone

Thumbnail iTest Samsung Galaxy

Em mais um esforço da sul-coreana para atrair usuários de iOS, a Samsung lançou na Nova Zelândia um web app chamado “iTest“.

Publicidade

Trata-se de um simulador de Android (obviamente, num dispositivo Samsung) que pode ser “instalado no iOS”, permitindo uma breve e simples experiência do “outro lado da força” no seu próprio iPhone.

Logo que o app é aberto, somos brindados com a tela inicial presente nos dispositivos Galaxy, onde podemos interagir com vários apps tais como Telefone, Mensagens, Câmera e Ajustes — assim como alguns da própria Samsung.

Apesar de toda a experiência ser bem limitada, o usuário consegue ficar com uma boa ideia de como funciona cada app, com a própria Samsung reconhecendo que ambiente e funções do sistema serão bem familiares para quem sempre utilizou um dispositivo iOS. 🤔

Publicidade

Inclusive, o usuário receberá chamadas simuladas e mensagens programadas para tornar a experiência mais imersiva. Essas interações têm como objetivo ajudar o usuário a se familiarizar com as funções do Galaxy, dando algumas explicações básicas de como tudo funciona.

Vale destaque para o app Câmera, o grande “foco” desse simulador, onde somos recebidos por um instrutor que nos guia por todas as opções disponíveis. Depois de seguirmos todas, é até possível tirar uma foto!

Além disso, o bom humor está presente por boa parte do simulador, inclusive com cutucadas no iOS.

Apesar de o lançamento desse web app ter sido na Nova Zelândia, qualquer um pode experimentá-lo. Eu achei bem interessante e fiel ao que a gente encontra num Galaxy, pois me fez lembrar a experiência que tive em 2019 quando, durante um mês, deixei meu iPhone de lado e fiquei só com um Galaxy S10!

Publicidade

Quem aí vai cometer a heresia? 😜

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dominando o app Notas da Apple

Próx. Post

Linux está prestes a ganhar atualização com suporte a Macs M1

Posts Relacionados