Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba mais detalhes sobre o Peugeot 208 que está a caminho do país

nova geração do hatch está saindo da Argentina com destino ao Brasil: PSA confirma itens de segurança do modelo

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Peugeot 208 saindo do porto de Zarate na Argentina rumo ao Brasil: chega no mês que vem
Peugeot 208 saindo do porto de Zarate na Argentina rumo ao Brasil: chega no mês que vem Peugeot 208 saindo do porto de Zarate na Argentina rumo ao Brasil: chega no mês que vem

O lançamento do novo Peugeot 208 será no início de setembro e agora a PSA confirma alguns itens de segurança no pacote "Peugeot Driver Assist". A novidade consiste em itens como alerta de colisão frontal, alerta e correção de mudança de faixa,auxílio de farol alto, frenagem de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga e VisioPark 180°. 

No entanto a montadora não especificou em quais versões irá dispor da novidade. Alguns intens são inéditos no segmento dos compactos como o alerta e correção de mudança de faixa enquanto outros itens como alerta e frenagem de emergência já conhecidos em modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet HB20, com os quais o novo Peugeot 208 irá concorrer quando chegar.

Itens de segurança como alerta e frenagem autônoma farão parte do novo Peugeot 208
Itens de segurança como alerta e frenagem autônoma farão parte do novo Peugeot 208 Itens de segurança como alerta e frenagem autônoma farão parte do novo Peugeot 208

O novo hatch usará a plataforma modular CMP fabricada na Argentina com uma única opção de motor a combustão: o EC5 1.6 aspirado flex de até 118 cv e 16,1 kgfm de torque com câmbio manual ou automático.

No comunicado de imprensa da PSA para a Argentina publicado pelo site argentino Autoblog o Presidente da PSA para a América Latina Patrice Lucas, disse que "o início da exportação do novo Peugeot 208 é outro fruto de intenso trabalho de nossas equipes e nos permitirá começar a abastecer a rede de concessionários no Brasil para seu lançamento comercial previsto no mês de setembro. Este é um feito de grande importância dentro do nosso ambicionado plano para a fábrica de El Palomar que reafirma, uma vez mais, o compromisso com o país, os interlocutores sociais e nossos colaboradores".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.