Cultura

Programa Silvio Santos tem gravações suspensas após confirmação de Covid

Nesta sexta, sua filha Patrícia Abravanel confirmou que ele foi internado com Covid-19
Programa Silvio Santos: atração foi cancelada por uma semana Foto: Divulgação
Programa Silvio Santos: atração foi cancelada por uma semana Foto: Divulgação

As gravações do Programa Silvio Santos, no SBT, foram suspensas por pelo menos uma semana. No último sábado (7/8), uma pessoa da equipe testou positivo para a Covid-19, e o estúdio onde é filmada a atração televisiva , em São Paulo, foi esvaziado às pressas. O apresentador chegou a ser internado no no Hospital Albert Einstein , mas recebeu alta na sexta-feiraà noite, passa bem e ficará isolado em casa, com a família .

Silvia Abravanel: Assim como o pai, Silvio Santos, apresentadora foi internada com Covid em abril

Em sua conta no Instagram, Patrícia Abravanel confirmou que Silvio Santos foi internado em São Paulo, após testar positivo para a Covid-19. Segundo ela, ele passa bem.

Silvio Santos: Patrícia Abravanel confirma que seu pai está internado com Covid-19

Patrícia Abravanel confirma que pai, Silvio Santos, está internado com Covid em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Abravanel confirma que pai, Silvio Santos, está internado com Covid em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram

Minutos depois, outra filha do apresentador, Silvia, também confirmou a internação nas redes sociais, usando texto semelhante ao da irmã.

De acordo com Patrícia, o pai está bem, mas foi internado em função da idade, para realização de exames.

— Ninguém sabe quem testou positivo naquele dia, pois a pessoa infectada escolheu manter o sigilo — conta, ao GLOBO, um funcionário do SBT diretamente envolvido com o Programa Silvio Santos. — A pessoa infectada pode ter sido um artista, alguém da produção ou o próprio Silvio Santos... E também havia participação da plateia no estúdio, então pode ter sido alguém do auditório.

Luto: Glória Menezes sabia que Tarcísio Meira estava intubado: 'Muito preocupada'

"Por enquanto, a assessoria não tem informação a respeito de Silvio Santos. A única informação é que as gravações do programa estão suspensas até segunda ordem", frisa a assessoria ao GLOBO. "Em relação ao estado de saúde do apresentador, a informação é que Silvio Santos está bem, mas não sabemos se ele está com Covid", acrescenta.

Depois de estar imunizado com duas doses da vacina, o apresentador Silvio Santos voltou ao SBT no dia 23 de julho para retomar o comando do seu programa, depois de quase dois anos sem pisar no estúdio do canal.  Na semana passada, Silvio chegou a gravar seu programa usando pijama. Na ocasião, sua filha, Patrícia, postou uma foto em sua rede social: "Por que se não for para causar ele nem sai de casa né??! Acho incrível a capacidade dele de se reinventar, fazer e acontecer!! Inspiradora essa alegria de viver e de se divertir nessa caminhada! Ele é único demais!! Sou fã e amo muito esse lindãozão!! Domingo promete!!!".