Cultura Violência sexual

Seal diz que Oprah Winfrey sabia do comportamento de Harvey Weinstein

Segundo cantor, apresentadora homenageada no Globo de Ouro é 'parte do problema'
O cantor Seal Foto: Divulgação
O cantor Seal Foto: Divulgação

RIO - Dias depois do discurso marcante de Oprah Winfrey no Globo de Ouro , no qual a atriz e apresentadora, entre outras coisas, fez uma crítica contundente aos casos de assédio sexual em Hollywood, o cantor britânico Seal chamou a americana de hipócrita. Segundo ele, Oprah sabia dos abusos cometidos por Harvey Weinstein.

Seal compartilhou no Instagram fotos da artista posando ao lado do produtor. E escreveu, de forma irônica, sobre as imagens: "Quando você é parte do problema durante décadas, mas de repente acha que é a solução".

Sugeriu ainda que Oprah sabia que Weinstein maltrava mulheres: "Você sabia dos rumores, mas não tinha ideia de que ele assediava jovens atrizes, que, por sua vez, não sabiam no que estavam se metendo."

Até o início da noite desta quinta-feira, o post de Seal acumulava quase 14 mil curtidas.

Oprah Winfrey foi homenageada no Globo de Ouro com um troféu pelo conjunto da obra. No discurso, que fez surgir boatos de que ela estaria interessada em concorrer à presidência dos Estados Unidos, a atriz elogiou a coragem das mulheres que denunciaram casos de assédio ou abuso sexual, e deu um recado aos predadores de plantão: "A hora de vocês acabou."