Rio

Homem morre em confronto com a polícia no Lins

Confronto aconteceu nesta sexta-feira
Cláudio Henrique da Conceição Costa, o 2B, foi morto no Lins Foto: Divulgação
Cláudio Henrique da Conceição Costa, o 2B, foi morto no Lins Foto: Divulgação

RIO - Um confronto entre policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 26ª DP (Todos os Santos) deixou um homem morto e outro ferido, nesta sexta-feira, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, as equipes foram recebidas a tiros quando faziam uma operação nas comunidades do Gambá e da Cachoeira Grande.

Cláudio Henrique da Conceição Costa, conhecido como 2B, de 25 anos, foi morto na ação. Já Anderson Macedo Lima, o Bolinha, de 27, ficou ferido e foi levado para o Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos. Ele é sobrinho de Lídio Macedo, que era chefe do tráfico da comunidade do Gambá e foi morto em confronto com policiais da Core recentemente.

Na ação, os policiais apreenderam drogas em uma mochila e munições deflagradas de vários calibres, próximo ao local onde Cláudio foi baleado.

De acordo com o site Extra, a operação também buscava Daniel Ribeiro Barbosa, o Cinzeiro, suspeito de participar do tráfico da comunidade e que estaria baleado, ma não foi localizado pelos polícias. Um alerta foi enviado aos hospitais sobre a possibilidade de o suspeito procurar alguma unidade hospitalar.

A Polícia Civil abriu um procedimento para apurar a participação de Bolinha e Cinzeiro no confronto com policiais da Core. A Divisão de Homicídios da Capital ficou responsável por investigar a participação de 2B. Segundo o setor de inteligência da 26ª DP, as comunidades são chefiadas pelos traficantes São e Pordinho.