Pplware

Vendas do Samsung Galaxy S6 abaixo do esperado e a cairem

O lançamento dos novos smartphones de topo da Samsung vieram dar uma nova posição de destaque à marca, que precisava de se renovar. A sua aceitação pelo utilizadores foi muito positiva e a marca pensava que tinha novamente encontrado a formula de sucesso.

A verdade é que os número das venda do Samsung Galaxy S6 ficaram abaixo do esperado e estão até a começar a cair. A Samsung voltou assim a tropeçar na sua estratégia para conquistar o mercado.

Ao lançar não um mas dois equipamentos de topo, a Samsung poderá ter criado competição entre os seus próprios equipamentos. O interesse que o S6 Edge acabou por retirar vendas ao modelo S6 e acabou por colocá-lo numa posição fragilizada.

Uma prova de que as vendas do Galaxy S6 nunca foram as que a marca, e o próprio mercado, esperava veio do tempo que este demorou a atingir a marca das dez milhões de unidades vendidas.

Se no caso do S6 foram precisos 30 dias, o S4 e o S5 demoraram menos, com 27 e 25 dias, respectivamente. É uma diferença mínima, mas que revela um menor interesse por parte dos consumidores.

Os relatórios de vendas do segundo trimestre deste ano, projectados pela empresa Argus Insights, vieram também mostrar que o interesse nos novos modelos da Samsung poderá ter estagnado e que vão começar a diminuir significativamente as vendas.

Os novos Galaxy estão já a perder terreno face ao iPhone, nos seus dois modelos, e dificilmente vão recuperar. O interesse nestes dispositivos já está perdido e os consumidores querem agora novas ofertas.

Em apenas três meses a Samsung conseguiu esgotar a visibilidade dos novos Galaxy e precisa de se renovar, com novas proposta que cativem os consumidores.

Por seu lado a Apple tem conseguido manter forte a presença do iPhone, com vendas a estabilizarem e até a subirem. A marca de Cupertino tem assim garantido o interesse nos seus equipamentos, mesmo a poucos meses da chegada dos seus sucessores.

Os Galaxy S6 e S6 Edge mostraram uma mudança da Samsung no que refere aos materiais usados na construção, o que agradou aos consumidores, mas por outro lado eliminaram algumas características que os distinguiam da concorrência, a bateria removível e o cartão SD, o que acabou por desagradar aos consumidores.

É urgente que a Samsung faça chegar as suas novidades ao mercado, com o Note 5 a estar prestes a ser conhecido, para que possa novamente cativar os consumidores e reconquistar a sua quota de mercado.

Exit mobile version