Naughty Dog defende-se das acusações de assédio sexual

David Ballard‏ lançou graves acusações durante o fim-de-semana.

Durante este fim-de-semana, rebentou a polémica na Naughty Dog, quando David Ballard, um antigo funcionário do estúdio, partilhou os motivos que o levaram a abandonar a companhia em finais de 2015 (via Twitter):

De acordo com Ballard, a notícia do seu despedimento chegou um dia após ter apresentado uma queixa à Sony pelo sucedido. "Tentaram silenciar-me oferecendo-me $20,000 se assinasse uma carta de rescisão, concordando em não discutir detalhes com ninguém". David Ballard trabalhou na Naughty Dog durante 17 anos.


A resposta oficial da Naughty Dog surge agora via comunicado oficial na sua webpage:

"Lemos recentemente nas redes sociais que o ex-funcionário da Naughty Dog, Dave Ballard, diz ter sido assediado sexualmente enquanto trabalhava na Naughty Dog."

"Não encontramos quaisquer evidências acerca das alegações do Sr. Ballard em relação ao assédio, na Naughty Dog ou Sony Interactive Entertainment. O assédio é uma conduta inapropriada, sem lugar na Naughty Dog e Sony Interactive Entertainment. Levamos e vamos continuar a levar os relatos deste tipo de situações muito a sério."

"Valorizamos cada uma das pessoas que trabalham na Naughty Dog e Sony interactive Entertainment. É da máxima importância para nós que todos tenham um ambiente seguro e produtivo, para nos permitir canalizar a nossa paixão para o desenvolvimento de videojogos."

Ballard não parece disposto a permanecer calado em relação ao sucedido, mas ainda não reagiu à resposta da Naughty Dog. Vamos continuar a acompanhar este assunto com atenção.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Neste Artigo

Uncharted 4: A Thief's End

Naughty Dog Software | 10 de Maio de 2016
  • Plataforma / Tópico
  • PS4
Relacionado
Comentários