• Sabrina Ongaratto, do Home Office
Atualizado em
Personal faz barra com o filho de 18 meses (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Personal faz barra com o filho de 18 meses (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Um personal trainer que foi filmado fazendo supino com seu filho de 18 meses deitado em seu peito precisou rebater às críticas nas redes sociais. No vídeo, TJ Beckford, 31 anos, estava dando uma aula virtual de sua casa, em Londres. No entanto, ele contou com a "ajuda" de seu filho Blue, 18 meses. Enquanto o pai estava deitado fazendo supino, a criança estava em seu peito, imitando o movimento com a barra de 40 kg. As imagens foram gravadas pela mãe, Emily Wakefield, 26 anos. 

Apesar de Blu claramente gostar da atividade, TJ disse que algumas pessoas consideraram o que ele fez "perigoso". "Há sempre pessoas que pensam que estamos apenas brincando para as câmeras e acham que é perigoso por causa do peso", explicou ele. "Eu não colocaria Blu em perigo, então, eu me certifico de que está tudo sob controle. Estou na indústria do fitness há mais de 10 anos, então não é como se eu não tivesse experiência. Sempre que eu começo a fazer supino, ele vai subir e sentar na minha barriga para fazer comigo. Ele fica muito animado e pula junto a cada repetição, então, eu pensei em deixá-lo fazer uma boa tentativa desta vez", afirmou, segundo o Daily Mail.

TJ diz que o pequeno tem acompanhado ele durante os treinos em casa, na pandemia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

TJ diz que o pequeno tem acompanhado ele durante os treinos em casa, na pandemia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

TJ também disse que malhar com o filho é uma ótima maneira de eles se relacionarem e passarem o tempo juntos durante a pandemia de covid. "Eu amo ter Blu participando e se divertindo também. É uma ótima maneira de nos relacionarmos e é definitivamente algo um pouco diferente para passar o tempo quando estamos presos dentro de casa. Ele adora treinar comigo. Sou um personal trainer e ele conhece todos os exercícios que dou aos meus clientes no Zoom e sempre se junta para instruí-los. Assim que ele ouve minha música de treino, ele começa fazendo agachamentos e flexões. Tenho orgulho de ter um relacionamento tão bom com ele", finalizou.

+ Polêmica: mãe trola filha de 3 anos, fã de Peppa Pig, com carcaça de porco

PALAVRA DE ESPECIALISTA

"Não tem sentido colocar a criança em risco. Se o pai deixar a barra escapar, pode causar um traumatismo toráxico no bebê. Além disso, a criança não vai se desenvolver fisicamente nessa idade ou se fortalecer de alguma maneira. Não há nenhum estudo científico que comprove algum benefício. Pelo contrário, pode ser extremamente prejudicial pelo risco de acidente", alertou o presidente do Departamento de Ortopedia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Miguel Akkari.

Tj com a esposa e o filho (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Tj com a esposa e o filho (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Assista, abaixo, o vídeo que causou polêmica nas redes sociais (se não conseguir visualizar, clique aqui):