O Globo erra e se desculpa por publicar que filha de Romero Jucá exploraria ouro e basalto em reserva indígena ianomâmi

UMA NOTA ADMITINDO O ENGANO FOI PUBLICADA PELO JORNAL EM 30/08/2017

Uma informação publicada no ‘Globo‘ em 26 de agosto de 2017 continha um SÉRIO ERRO de informação, quando foi publicado que Marina de Holanda Menezes Jucá Marques, filha de Romero Jucá (PMDB – RR), teria sido a grande beneficiada com a extinção da proteção de uma área de quase 4 milhões de hectares. O próprio jornal se reportou dias depois admitindo o erro.

Vários sites republicaram a informação. Um jornalista da mídia dos Marinho ERROU ao afirmar que Marina Jucá pesquisaria ouro, cobre e basalto em áreas da reserva em proximidade com os índios.

UMA NOTA ADMITINDO O ENGANO FOI PUBLICADA EM 30/08/2017, por O Globo:

Diferentemente do que o colunista do GLOBO Arnaldo Bloch publicou no Segundo Caderno do último sábado, dia 26 de agosto de 2017, a mineradora Boa Vista Mineração, que tem entre os sócios Marina Jucá Marques, filha do senador Romero Jucá (PMDB-RR), não tem qualquer pedido de pesquisa de mineração em terra indígena ianomâmi.

Em nota à imprensa, Jucá afirma que a empresa da qual sua filha é um dos sócios “não tem nenhuma requisição de mineração em terra indígena ou reserva”.

A empresa Boa Vista Mineração nunca apresentou qualquer requerimento ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para pesquisar minérios em terras indígenas. A companhia já protocolou 42 requerimentos de pesquisa no órgão, todos no estado de Roraima. O foco da pesquisa é amplo, desde ouro e basalto até granito.

Três desses 42 requerimentos visavam a realizar pesquisas em áreas no município de Amajari (RR), a cerca de 10 quilômetros da reserva ianomâmi. Esses pedidos foram apresentados em 2013, com o intuito de pesquisar a existência de ouro no local. Mas a empresa desistiu da investida em 2015. Por isso, as áreas estão, hoje, disponíveis para eventuais interessados.

A Boa Vista Mineração também apresentou requerimentos de pesquisa em áreas que ficam a cerca de 500 metros das terras indígenas malacacheta e tabalascada, igualmente no estado de Roraima. Esses últimos pedidos estão sob avaliação do DNPM.

De todos os requerimentos que estão ativos, ou seja, que ainda estão em vigor, quatro já foram autorizados. Dois deles para pesquisar granito, no município de Bonfim (RR), um para pesquisar ouro, em Boa Vista (RR), e outro para pesquisar basalto, também na capital de Roraima. Este último está em fase de licenciamento, segundo informações que constam do site do DNPM“.

Comente

111 comentários em “O Globo erra e se desculpa por publicar que filha de Romero Jucá exploraria ouro e basalto em reserva indígena ianomâmi”

  1. Marta Shumam]

    ISSO É UMA VERGONHA ! MAS TRATA-SE DO ACONTECIMENTO EM OUTRA ÉPOCA, NÃO PODEMOS QUERER IMPUTAR AO GOVERNO BOLSONARO O QUE SE PASSOU, NO GOVERNO TEMER, EMBORA ESTEJA SE PASSANDO UMA COISA PARECIDA, POIS A OPOSIÇÃO TEM FEITO O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA DESTRUIR ESTE GOVERNO, TORNANDO QUASE IMPOSSÍVEL GOVERNAR, MAS TUDO ISSO É CULPA DO PT NÃO DO GOVERNO ATUAL, NÃO ADIANTA QUERER CULPAR BOLSONARO POIS NÃO SOMOS IDIOTAS, ACORDAMOS!!!

    1. nelson coelho.

      Com esse novo Governo Bolsonaro, podem INVENTAR todas as FALCATRUAS do mundo INTERNO ou EXTERNO que para ELE é como tomar mais um Cafezinho…Já fui MILITAR da Infantaria e NÃO damos bola para o AZAR, nós se preocupamos com o que tem que fazer…Fofócas e gente Ruíns nós deixamos de lado…Essas coisa Fúteis NÃO damos bola. Por Exemplo: Qdo Macron da França criticou Bolsonaro, ELE mandou pegar o dinheiro frances e plantar Árvores na França. E disse que a Amazónia é Brasileira. e Ponto. E assim, sucessivamente ! Estamos tranquilos até o fim. E DEUS ACIMA DE TODOS…

  2. Pingback: Mariana Jucá, filha de Romero, é dona de mineradora que explorará ouro e basalto na reserva amazônica extinta por Temer – Brasdangola Blogue

  3. Carlos Augusto S. Barreyo

    O Brasil está entregue aos políticos, ao judiciário e ao alto quadro de executivos que comanda o país. Todos estão envolvidos em crimes contra o estado. Com a direção do Brasil ocupada por esses criminosos, nunca sairemos dessa situação. Pois eles não vão abdicar dos privilégios e do poder. São os donos das “capitanias hereditárias” e fazem o
    que querem e bem entendem. O que poderia salvar o país seria uma intervenção das forças armadas, por tempo indeterminado, com fechamento de todos os órgãos políticos. E deveríamos implantar a inelegibilidade de todos os envolvidos para sempre. Rasgaram a Constituição e reeescreveram uma totalmente diferente da do povo. Fizeram alterações nos códigos de justiça onde hoje prevalece o direito para quem está errado.

    1. Geraldo Fernandes

      Se o povo não se reunir e não se juntar urgentemente para fazer uma invasão ou ir para frente dos pastéis dos exércitos pediram a intervenção dos poderes judiciário e legislativo estaremos perdidos muito rapidamente o bolsonaro está enganado a coisa tá muito mais pior do que ele pensa ele tá com esperança mas não temos mais esperança só o Exército e as forças armadas para nos salvar, socorro socorro EXÉRCITO E Forças ARMADAS

  4. Deus é que vai julgar esses corruptos,como cristã católica tenho certeza que eles vão pagar no inferno, porque eles são descendentes do capeta.

    1. Joao Freire

      Enquanto o castigo de Deus não vem apelamos pela justiça dos homens de bem. Na tardança das duas leis o povo paga por um pecado nao cometido.

  5. Júlio César

    Tá na hora de pensar em outra forma de governo, não podemos deixar enfluenciar pela mídia , hoje para por ordem na casa só acredito numa intervenção militar que ainda é a instituição que querendo ou não é patriota e este país está carente de patriotismo , pensem bem.

  6. Rosimar Nunes

    O povo brasileiro tem que sejuntar aos índios e ñ deixar niguel explora a amazonia vamos acanpar lá o temer ñ é o dono do mundo ñ

  7. Esse governo tem muitos doentes. Fora Temer e sua quadrilha. Enquanto alguem ,lunatico, nao matar um , isso vai continuar.

  8. Dilma da C Fernandes

    É uma vergonha. Esse TEMER não é brasileiro,
    Nem nós que nada fazemos para jogar ele para fora. FORA TEMER. FORA TEMET.

  9. O Temer não dá um passo se não for pra ganhar e não será surpresa nenhuma se abrir uma investigação e Ele estar pegando aí alguns milhões ainda mais envolvidos com Romero Juca que é outro Mal Caráter, Corrupto e Bandido que já foi assim como o Temer acusado pelo Ministério Publico por vários crimes!!

  10. Estes Políticos não prestam mesmo sempre dando o golpe para levar vantagens e o nosso Supremo que belezaaaaa está como se nada acontecesse esperando os salários em dia e as regalias que os Políticos Bandidos votam no Legislativo e assim vai tocando e enquanto isso do outro lado da cortina está o Povo sem Emprego, sem Saúde, sem Segurança, sem Educação e quase sem Vida! Parabéns Brasil!

  11. Jose malta lima

    Infelizmente e
    Um país que só trabalha em interesse próprio,é uma vergonha. É por isso que precisamos mudar o povo tem que ir pra rua exigir a saída deste políticos bandidos que são quase todos dos 513 talvez sobre os 13 que não são ladrão da pior espécies. E por isso que temos que votar em Bolsonaro

  12. Ana Maria Ribeiro

    ABSURDO A FLORESTA AMAZÔNICA E O PULMÃO DO MINHA
    NOSSO PAÍS. ISSO NÃO PODE ACONTECER SOU TOTALMENTE CONTRA ISSO.

  13. João bosco

    Corja de bandidos dominantes.
    Vamos lutar se preciso até com armas para tirar do poder estés bandidos.
    Que pais é este. ?
    Ainda dominado pelos herdeiros da capitania hereditária.

  14. Reginaldo Neves do Nascimento

    Não podemos permitir que nossas reservas sejam entregues a um bando de malfeitores. Pessoas que só levam vantagem é nunca repassam parte dela ao País. Estamos mal de políticos.
    Temos que reagir e bem rápido…

  15. Ronaldo Moura de Almeida

    Temer, so um bandido pode querer que seus próprios interesses, suplantem o interesse de uma nação

  16. Donato Alvarenga Rocha

    Temer é um estúpido destruidor do patrimônio ecológico que nem pertence à sua família. É tão merecedor de cadeia quanto Lula.

  17. Luciel melo

    É uma corja de ladrões que estão acabando com o nosso país em troca de favorecimentos e cumplicidades. Esse nojento desse presidente que em sua cara já mostra não ter patriotismo nenhum afundando o país e dizendo que está tudo bem e que o progresso está por vir. Congresso de ladrões! Não escapa ninguém!


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  18. Adalgisa Malanquini Coelho

    O Brasil não tem político digno, é uma vergonha! Tudo está uma verdadeira baderna nos legislativo, executivo e judiciário. Todos se juntaram para destruir o Brasil. Essa gente não pensa no povo, no nosso território, na nossa dignidade. Tudo está à venda aos que pagarem mais.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  19. Fernando José de Sousa

    esses ladrões que estão no governo tem que ser presos . Cadê os militares que não agem ,
    o Brasil não está preparado para democracia tem que ter quem manda.

  20. Ivan Paladini

    E o nosso STF não prende um corrupto desse? Enriquecimento ilícito? Benesses aos filhos desses bastardos do Brasil e o povo que pague a conta de novo. Temos que nos revoltar e ir pra cima desses ladroes tirá-los à força do poder e depois colocarmos pessoas dignas e engajadas em fazer algo em prol do povo. Chega desses bandidos demagogos.

  21. Carlos a l Lopes

    Observe quando o governo está em um negócio como Petrobras e outros. Todos mamam na teta. Postos de pedágio têm políticos ou familiares como donos da empresa. Venda de equipamentos para hospitais… políticos no negócio. Mineração… políticos no negócio. Transportes… políticos no negócios. Quaisquer transações envolvendo grande quantidade de dinheiro envolve o político no negócio ou alguém da família. O filho do sem dedo que tratava de elefante do zoológico de São paulo ficou milionário pois seu papai se tornou político. O melhor negócio do Brasil é ser político. Você mama na teta do governo, rouba e não é preso. Pelo contrário. Tem imunidade, arruma emprego para a família toda e os amigos. Ganha muito bem e quando não é eleito arruma uma boquinha com outro político. Aquela troquinha de favores. E nós, os babacas, simples trabalhadores que pagamos nossos impostos, ficamos a mercê deles.

    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  22. Carlos a l Lopes

    Mas uma vez a negociata acontece com esse povo chamado políticos, eles não tem nenhum pudor, quando se trata de brasil.sempre acontece coisas de interesses deles e seus filiarem. Fico pasmo ,como brasileiro já estou enojado dessa raça, que só visam seus interesses. Se candidatam para ganhar um salário excelente, trabalham pouco ,vivem fazendo falcatruas, visam seus próprios interesses. Para os o políticos o que menos importa é o povo e o brasil.se você pesquisar vai ver que as estatais são um cofre para eles e outros negócios ,que tem o dedo do governo como pedagios tránsportes. Tudo isso tem algum político por trás mamando .depois fala dos milicos que na época era ruim era ditadura,ruim para quem ,para o povo, não. Para os ladrões como eles sim.estamos ferrados com essa corja

  23. Renato Alves Horta

    Como sempre, toda decisão polêmica tem algo escuso por trás. Jucá, Temer e seus asseclas, todos corruptos e deveriam estar na cadeia.

  24. Raimundo Fernandes

    Fora intruso, a gente nao aguena mais ver o descaramento desse traidor.
    Que seja o quanto antes castigado.

  25. M I B BELLO

    Que vergonha
    Cada um que sobe na política não pensa na PÁTRIA AMADA KKKKKkkkkkkk. Só no próprio bolso
    até qdo terrenos RAPOSAS TOMAMDO CONTA DO GALINHEIRO

  26. Maria do Carmo Brandão.

    SÓ COMEÇANDO A MATAR. NÓS, BRASILEIROS, NÃO PODEMOS CONTINUAR ACEITANDO ESSAS TRAPAÇAS DO MAIS PODRE E ABJETO QUE PODE MOSTRAR UM SER QUE SE DIZ HUMANO. E, PIOR: AGORA SÃO OS FILHOS E DAQUI A POUCO SERÃO OS NETOS!!! NÃO É MAIS POSSÍVEL TAMANHA SORDIDEZ E AVACALHACÃO. NOME PRA TAL CONJUNTURA DE COISAS É: CRIME ORGANIZADO!!!

  27. Tenho fé em Deus que não vai ser esses bando de bandido que vai deixar nossas terras devastada.que esse presidente saia desse país pra o inferno qUE ele não volte nucaais. Cógia de gente safado.querem acabar com o noSão país nem parece que eles não mora aqui

  28. Sully B. Jorge Martini

    Isso, é que é chamado “GOLPE”. Golpe aos brasileiros, em especial ao povo indígena, ao ecossistema, ao mundo, embora, o “atual” Ministro do Meio Ambiente diga “que a Amazônia não é o pulmão do mundo”. Ele, Michel Temer, Jucá e outros, são comparsas, da mesma gangue. Logo, logo, aparecerão outros políticos, com “pedacinhos” dessa terra, para explorar minérios. Podem esperar…

  29. Obrigado pela oportuna infomação que completa a visão da política e dos políticos brasileiros, e denúncia sua verdadeira razão de existir.
    O que mais surpreende é que sempre foi assim, e que somos nós, os ditos cidadãos de bem, os responsáveis por sua existência é permanência.
    Se houve interesse de discutir o assunto, estou à disposição.
    Estou cansado de nossa inoperância.

  30. Paulo César de Camargo

    Não é este tipo de incentivo à iniciativa privada que se espera. Não será repetindo os erros cometidos nos países de primeiro mundo que deixaremos um país é um mundo. A lógica de curto prazo é muito conveniente para estes aproveitadores de plantão.

  31. Vocês fazer o favor de internar esse homem colocando logo uma camisa de força,porque ele está com a mente muito doentia… Esta na cara que ele não está fazendo isso para a geração de emprego,e sim pela devastação e pelos milhões de dólares que ele colocaria em seu bolso…

  32. E’ mesmo uma imensa vergonha ser brasileira e morando no estrangeiro. A falta de responsabilidade a uma floresta que pertence ao MUNDO e por coincidência ou infelicidade, encontra-se em solo brasileiro! A Amazônia e’ o pulmão da nossa Terra. Cabe a nós, brasileiros, protege-la, com muito orgulho e humildade, para que continue a produzir a purificação do meio ambiente. Por favor, vamos proteger o nosso Inferno Verde e os nossos Indígenas brasileiros que aqui habitavam e preservaram deste solo precioso. 🇧🇷🙏🏼

  33. José Luiz Contartesi

    ESSAS COISAS É QUE O POVO BRASILEIRO DEVE RECHASSAR COM VIEMENCIA, ESTA CHEGADA A HORA DE SE FAZER UMA REFORMA NAS LEIS DESTE PAIS E SE CASO FOR, UMA NOVA CONSTITUIÇÃO, PORQUE TUDO QUE AI ESTA, SÓ SERVE PARA O BENEFICIO PROPRIO DOS QUE NA POLITICA ESTÃO…..

  34. Evi Terezinha Selistre

    Tem que acabar com estes governantes e deputados…Todos, uma quadrilha de bandidos, querem acabar com o nosso Brasil.

  35. Paulo Luiz Galvão Nogueira

    Só uma revolução popular para dar fim a esta corja de políticos. É capitanias heteditárias , passando de para filho. Nesta geração perderam o sentido, a vergonha, a ética.
    Fora temer, fora Jucàs, Renans, Magalhães e etc, etc e etc.

  36. PORQUE OS FILHOS DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES, NÃO SÃO HONESTOS ? ERAM CRIANÇAS E CRIANÇAS SAI INGÊNUAS E, PORTANTO,, HONESTAS.
    COM O CRESCIMENTO, NENHUM DESSES
    FILHOS ,AINDA, HONESTOS, OBSERVAM
    O PAI OU MÃE CORRUPTOS E MOSTRAM QUE HÁ O CERTO E ERRADO ? VEM NO SANGUE ?
    NÃO, NAO VÊM .

  37. Pedro Masson Junior

    Até quando iremos suportar essas manobras políticas corruptas! Será q não existe nenhum órgão de fiscalização que não seja contaminado!

  38. E vergonhoso, este pessoal nao se contentam com o mandato que o povo ignorantes politicos lhes ortogam. Querem sempre deixar sua familia milionaria ate a decima geraçao.

  39. Seldon Parkes

    Minério tem de ser igual a petróleo: exploração controlada pela Nação. Acabar com reservas indígenas é de interesse secundário. O interesse em manter territórios das reservas com os índios é da parte de grandes grupos internacionais, que acham que os índios são mais fáceis de ser controlados. Assim, tais grupos poderiam explorar os minérios em seus próprios interesses… As reservas indígenas brasileiras são imensas devido ao lobby de ONGs e grupos estrangeiros. Devíamos dar aos índios apenas áreas razoáveis para sua sobrevivência. Os índios querem é progresso, celulares modernos… e não imensidão de terras. Se não cuidarmos, tais terras vão acabar nas mãos dos gringos!

  40. Rosane Broitman

    Vergonha de ser brasileira . Esse governo que está aí , é uma quadrilha da pior espécie . Só querem saber do grupelho deles . Fora Temer , Moreira Franco , Romero Jucá , toda essa corja

  41. Edson Rodrigues de Oliveira

    Isso e uma falta de vergonha dos governantis deste meu Brasil .Eles vam sentir agora?dois mil e dezoito tá chegano
    ..

  42. Jane Freitas do Nascimento

    É lamentável! É decepcionante! É vergonhoso! Ver um patrimônio Mundial
    ser integre nas mãos de aproveitadores. Baixam decreto, aprovam leis que favorecem todos os políticos. E o povo paga o preço! Mas a culpa não é só deles! É nossa também. Precisamos rever nossos votos. Seria muito bom zerar a próxima eleição para que seja extirpardo de vez esses politicos que dizem que representam o povo. Ninguém me representa a não ser que eu vote . Portanto, povo brasileiro, quem você está delegando poder para fazer o que o que estão fazendo? Precisamos orar e pedir dircenimento a Deus para votarmos em políticos segundo o coração dele. Afinal, a política é um dom de Deus. E aquele que a pratica com seriedade será exaltado põe Ele.

  43. Luiz Sérgio Mirada

    No meu modesto entendimento é um absurdo. Trata-se de reserva estratégica, tanto que já surgiram pretendentes antes do lançamento do projeto. Não vai faltar que se habilite
    .

  44. Elizeu Sousa dos santos

    O povo brasileiro está sendo vítimas da maior gangue de ladroes perigosa de todo o mundo, tinha que ter pena de morte pra esses na fidos de alta periculosidade e esse presidente vai pagar muito caro pelo assassinato de milhões de brasileiros inocentes vítimas dessa quadrilha e chefe é o temer

  45. Alguém deveria ter coragem pra jogar um avião em Brasília quando todos estivessem reunidos é acabar com Boa parte desse câncer.Ou cassar um a um todos os corruptos. Talvez assim nos ouçam.

    1. Deviam ser fuzilados em praça pública para servirem de exemplo para outras gerações.
      Quadrilha do capeta!!!

  46. Ana Maria Silveira

    SÃO UNS INDECENTES! ISTO NÃO É UMA DEMOCRACIA. ESTAMOS SOB UMA DITADURA de NARCO_ CONGRECISTAS E PRESIDENCIAL. COM UM GILMAR MENDES ABENÇOANDO TODA ESSA CORJA! CADEIA PARA ESSES PREDADORES!

  47. Lucimar Rosario Soares

    Fora Temer e toda a corja de politicos e Ministros corruptos e venais.
    Cadeia para todos, condenem-os todos à prisão perpétua para que sirvam de lição para o mundo.
    São todos criminisos da pior estirpe.

  48. Lucimar Rosario Soares

    Realmente estamos cercados de ladrões e trapaceiros.
    Toda e qualquer tomada de decisão dos três INDIGNOS PODERES estão eivadas de negociações que só beneficiam os poloticos e empresarios corruptos.

    Vamos reagir minando as redes sociais de mensagens importantes para o nosso Pais .
    Deixemos as ensagebs humorísticas de lado.
    Vamos nis movimentar em defesa da nossa cidadania.

  49. Luiz Carlos Messias Andreotti (pai)

    Humanos do nosso mundo !!! ; A natureza cuida de nós , nos fornecendo todos os elementos que nos dão vida ,é o prazer de vive-la ; vamos permitir que estes vermes ganancioso a destruam? Vamos retribuir e agradecer a ELA , tirando estes vermes gananciosos do poder

  50. Luiz Carlos Messias Andreotti (pai)

    Mexeu com a Natureza , mexeu comigo .Fora (Temer e Juca) letras minúsculas é para significar o quanto são pequenos diante da Gloriosa Natureza ,que é DEUS; um dia terão que responder por. Ela , diante de DEUS e dos homens. Arrependan-se enquanto ainda é tempo , escravos do poder e do dinheiro .

  51. Roberto Michele Maglione

    Quando a justiça brasileira e/ou o povo , com suas próprias mãos , começarão a se movimentar para punir de verdade esses Filhos das Purtas desses políticos brasileiros e de seus familiares , colocandi-os em prenitenciárias de segurança nacoma, por no mínimo 30anos, evitando que continuem a dilapidar o patrimônio público brasileiro?
    Será que precisaremos pegar em armas como na Revolução Francesa para vermos este país melhorar em termos de moral e ética?
    Tenho vergonha de ser brasileiro!
    Morte a todos os corruptos deste país , estejam eles no Legislativo, no Executivo ou no Judiciário!!!

    1. Ana Maria Silveira

      Não podemos ter vergonha de sermos brasileiros e sim vergonha dessas quadrilhas de brasileiros que se formaram para predar o país.

  52. hildebrando

    Vocês ainda estão na esperança de que o Brasil ainda será um país com governos honestos e probos kakaka doce ilusão .É melhor acreditar em chapeuzinho vermelho e lobo mau.

  53. É lamentável que todos os dias surgem novidades procedentes dessa mega quadrilha que domina o Brasil. Juca, Renan e outros asseclas de Temer vao tirar o máximo de proveito enquanto estiverem no governo. Culpados disso é o próprio povo que vende seus votos e poderá renovar a quadrilha no poder.

  54. Orestes Varvalho

    Que pouca vergonha Jucá. Para de olhar para o próprio umbigo. Pense um pouco no bem coletivo. O povo não aguenta mais tanta injustiça.

  55. Se o povo não lutar por seu país ele sucateado por inteiro e os brasileiros que trabalham no país não sobreviverão. Temos que fazer um bota fora dessa corja por inteiro.

  56. Se o povo não lutar por seu país ele sucateado por inteiro e os brasileiros que trabalham no país não sobreviverão. Temos que fazer um bota fora dessa corja por inteiro.

  57. Temos que realmente temer este Temer agindo o tempo todo contra o país,como vamos fazer este país crecer quando temos um governo que governa contra a naçao e visivelmente cercado por um bando de corruptos ,eu particularmente tenho vergonha de ser brasileiro.

    1. Vendelino Otilio Quednau

      eu não tenho vergonha de ser brasileiro, porque eu nasci aqui só que estou indignado com tanta roubalheira do alto escalão da administração publica, toda esta roubalheira tem um padrinho, indiscutivelmente é o judiciário, o judiciário é o único órgão do e no pais que recebe exclusivamente para colocar em pratica a justiça, eu Vendelino Otilio Quednau digo isto porque todas as reclamações trazem no seu conteúdo de reclamações a palavra chave que se destaca é a falta de justiça, com esta afirmação se aponta para quem seria o dever de não deixar isto acontecer, aqui não cabe meias palavras, que todas as desordens e roubalheiras tem como seu patrono o judiciário.

  58. eu falei que o michel temer é um safado ladrão e que esta envolvido em muitos roubos mais tem pessoas protegendo ele e agora entregou nosso amasonas e vai mandar no futuro matar os indios

  59. NiceHair@gmail.com França

    Este falso presidente. Tem que ser tirado a força da presidência. Será quê nenhum comando no Brasil , têm forças pra fazer isso. E poder pra acabar com esse golpe. Vai deixar vender o Brasil para os estrangeiros? ????? E nós, brasileiros. Vamos ficar dependendo. E sendo umilhado, pôr eles. ?? Vamos acordar. E lutar. Pra tirar esse homem do poder. Brasil. !!!!!!!

  60. Maria Jeane Paes Silveira

    Querem acabar com meu amado BRASIL!
    Não vamos deixar, vamos nos unir e acabar com esses políticos corruptos que só pensam neles!

  61. FRANCISCO HUXLEY

    Como paraense me sinto ultrajado por ofensas as nossas reservas ecológicas.
    Essa ganância nos levará a total aridez e mais desastres ambientais, como podem ter esquecido tão rápido a tragédia da Cidade de Mariana pelo uso abusivo do solo pela Mineradora Samarco ?

  62. Ir. Conceição v

    O presidente do Brasil só está preocupado com sua vida terrena à qual lhe oferece fortuna na terra mas também lhe dará de presente a condenação eterna. Depois da morte também existe uma grande fortuna: a VI DA ETERNA para quem for fiel e justo aqui na terra.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading