Cielo vai capturar pagamentos por aproximação no transporte público de Goiânia

Serão aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A Cielo é responsável por capturar as transações

Por Álvaro Campos, Valor — São Paulo


A partir desta quinta-feira, o transporte coletivo de Goiânia (GO) começa a aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito por aproximação. Serão aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A Cielo é responsável por capturar as transações.

“Estamos implantando uma nova funcionalidade no sistema de bilhetagem, que é o mais moderno do Brasil. Um trabalho feito em conjunto entre a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e o RedeMob Consórcio, graças a todo o processo de tecnologia e modernização do sistema de pagamento”, afirma o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

Um mesmo cartão bancário, por questão de segurança financeira, poderá ser utilizado no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas em um intervalo de uma hora. O usuário só precisa aproximar seu cartão bancário sem contato no validador, que irá utilizar automaticamente a função débito ou crédito definida como prioridade pelo banco emissor do seu cartão.

A Cielo já atua em outras cidades e modais: está no Metrô do Rio, no pedágio da Linha Amarela e em algumas linhas de ônibus em São Paulo.

— Foto: Claudio Belli/Valor
Mais recente Próxima Estamos animados de ter 7,5 milhões de clientes que se tornaram acionistas, diz sócia do Nubank

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!