Bahia x Ceará | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; finalíssima da Copa do Nordeste

DANIEL DUARTE/Getty Images
facebooktwitterreddit

Nesta terça-feira (4), Bahia e Ceará se enfrentam, no Estádio Pituaçu, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Com o 3 a 1 da partida de ida, o Vozão pode até perder por um gol de diferença para ficar com o troféu do Nordestão. Já o Esquadrão de Aço vai precisar de ao menos dois gols para levar a decisão regional para os pênaltis.

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Bahia x Ceará
Motivo: 2º jogo das finais da Copa do Nordeste
Data: 4 de agosto de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, Bahia
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: SBT e Fox Sports, na TV; Youtube Copa do Nordeste e LiveFC, na internet

Prováveis escalações

Bahia

Miguel Schincariol/Getty Images

Provável escalação: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi), Fernandão.



Informações adicionais: Roger Machado deve manter o time que começou nos primeiros 90' da decisão da Copa do Nordeste, no entanto, caso queria mudar, pode ir de Ronaldo, no meio, e Rossi, no ataque. Nino Paraíba também pode voltar.

Ceará

NELSON ALMEIDA/Getty Images

Provável escalação: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco; Ricardinho, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral; Cléber, Rick.



Informações adicionais: o técnico Guto Ferreira vai ter alguns desfalques para a derradeira final do Nordestão, sendo: o meia Charles, suspenso, e o zagueiro Tiago Pagnussat, que é do Tricolor de Aço e só poderia jogar sob o pagamento de multa.


É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto recente e últimos confrontos

O Bahia chega à grande decisão da Copa do Nordeste de 2020 com a missão de reencontrar o seu futebol. Derroto no jogo de ida, o Esquadrão de Aço não largou bem nos primeiros 90’ da finalíssima regional, no entanto, ainda há tempo para reverter o placar. Agora, porém, o Tricolor vai precisar ser menos afobado, ter mais cautela e conseguir ser mais letal em suas jogadas.

Do outro lado, o Ceará se arrastou em alguns momentos da temporada, mas conseguiu chegar – e com moral após superar o Fortaleza na semifinal regional – e agora tem uma mão na taça do Nordestão. Com 3 a 1 ao seu favor, o Vozão só não pode ‘sentar’ no resultado. Ou seja, é fechar os 180 minutos com a mesma entrega da primeira parte da final.

Bahia*

Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira (26/07)

Bahia 1 x 0 Confiança-SE (29/07)

Jacuipense 0 x 2 Bahia (30/07)

Ceará 3 x 1 Bahia (01/08)

Bahia 2 x 2 Jacuipense (02/08)

*Vale lembrar que o Esquadrão tem jogado o Campeonato Baiano com um time e o Nordestão com outro.

Ceará

Ceará 1 x 0 Ferroviário (19/07)

CRB 1 x 2 Ceará (22/07)

Ceará 1 x Vitória (25/07)

Fortaleza 0 x 1 Ceará (28/07)

Ceará 3 x 1 Bahia (01/08)