Definida! Decisão da Copa do Nordeste será entre clubes da Série A; confira data das finais

FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-NACIONAL
FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-NACIONAL / ARISSON MARINHO/Getty Images
facebooktwitterreddit

Equilibrada, disputada e muito valiosa para os clubes que a disputam, a Copa do Nordeste 2020 voltou com tudo e teve a sua decisão definida na noite desta quarta-feira (29). Após o Ceará vencer o arquirrival Fortaleza na primeira semifinal, hoje foi a vez do Bahia confirmar o favoritismo à frente do Confiança-SE, deixando para trás a campanha ruim de 2019 e retornando à final.

Apesar de não ter emplacado uma grande atuação durante os 90 minutos de partida, o Tricolor de Aço jogou o suficiente para bater o adversário sergipano por 1 a 0, gol de Danielzinho. Iluminado, o jovem armador saiu do banco de reservas para garantir a vitória, acertando bela finalização de fora da área em um de seus primeiros toques na bola na partida. Confira o belo gol:

Desta forma, a Copa do Nordeste 2020 será decidida por duas equipes da Série A do Brasileirão, Ceará e Bahia, clubes que já conquistaram a competição previamente. Campeão em 2015, o Vozão vai em busca do bicampeonato, enquanto o Esquadrão ergueu a taça do Nordestão em três ocasiões: 2001, 2002 e mais recentemente, em 2017. Diferentemente das semifinais - decididas em jogo único -, a grande final da competição será em 180 minutos.

Confira datas e horários dos dois jogos decisivos:

Jogo de ida: 1/08 - 16h (de Brasília)
Jogo da volta: 4/08 - 21h30 (de Brasília)