Palpites para os jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Wagner Meier/Getty Images
facebooktwitterreddit

Se tem Campeonato Brasileiro, é claro que tem palpite. Neste sábado, a bola rola para a principal competição do calendário do futebol nacional. Quem vai ser o campeão? Quem vai chegar à Libertadores do ano que vem? Quem vai ser rebaixado? Essas são perguntas que só terão resposta no início de 2021. Por enquanto, cabe a nós a análise de cada confronto e a intuição sobre os resultados. Vamos palpitar?

1. Fortaleza x Athletico-PR

Jam Media/Getty Images

O Furacão vai embalado depois do tricampeonato paranaense. E, mesmo fora de casa, tende a mostrar sua já conhecida força. Rogério Ceni e companhia que me desculpem, mas...

Palpite final: Fortaleza 1 x 2 Athletico-PR

2. Coritiba x Internacional

Bruna Prado/Getty Images

São dois times que, no meio da semana, sofreram derrotas impactantes. O Coxa, de volta à Série A, levou a virada do rival Athletico-PR e perdeu o título estadual. Já o Colorado perdeu seu terceiro Gre-Nal no ano e ficou de fora da final do Gauchão. É cheiro de empate para ninguém começar o Brasileirão em crise.

Palpite final: Coritiba 0 x 0 Internacional

3. Sport x Ceará

MB Media/Getty Images

Nada como começar o Brasileirão tendo pela frente um embate regional. Pois no duelo entre nordestinos, o Ceará vai comprovar a forçar que o levou a ser campeão invicto da Copa do Nordeste.

Palpite final: Sport 0 x 1 Ceará

4. Flamengo x Atlético-MG

Bruna Prado/Getty Images

É, sem dúvida alguma, o jogo mais impactante da rodada. O clube mais poderoso do país, atual campeão brasileiro e da Libertadores, recebe o time que renovou todo um plantel e investiu muito para a temporada. Isso sem contar o embate à parte entre Domènec Torrent e Jorge Sampaoli. Tudo pode acontecer, mas o Mengão ainda está um passo à frente e tende a conquistar os três pontos.

Palpite final: Flamengo 2 x 1 Atlético-MG

5. Santos x Red Bull Bragantino

Matthew Stockman/Getty Images

Em condições normais, naturalmente o Santos seria favorito e venceria. Mas sem técnico, em crise, com o grupo se desmanchando, o rival cresce na parada e deve igualar as forças mesmo na Vila Belmiro.

Palpite final: Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino

6. Goiás x São Paulo

Alexandre Schneider/Getty Images

Se existe um time que precisa dar uma resposta imediata ao seu torcedor, este é o São Paulo. Eliminado de forma vexatória no Paulistão, já começa o Nacional pressionado. E o Goiás terá que ser a primeira vítima se Fernando Diniz não quis ficar mais uma vez na corda bamba.

Palpite final: Goiás 0 x 2 São Paulo

7. Grêmio x Fluminense

Lucas Uebel/Getty Images

No duelo de tricolores, o Grêmio é mais forte. Tem uma equipe mais ajustada e mostrou seu poder no Gre-Nal de quarta-feira. A vitória gaúcha se avizinha como natural, mesmo que o Flu tenha sido páreo duro nas partidas finais do Carioca.

Palpite final: Grêmio 2 x 0 Fluminense