DAESP inicia ações para revitalizar Aeroportos de Barretos e Franca

por Aeroflap

Santiago - Chile

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) deu início ao projeto de ampliação da malha aérea regional do interior paulista e lança voos de pequenas aeronaves nos aeroportos de Franca e Barretos, em São Paulo. A operação, a ser realizada já a partir de outubro, é comandada pela Gol Linhas Aéreas em parceria com a empresa Two Flex.

De acordo com o diretor-superintendente do Departamento, Antônio Claret de Oliveira, a iniciativa tem o objetivo de estimular e ampliar o número de voos entre os municípios, criando conexões e facilitando o desenvolvimento regional.

“Vamos aumentar a conectividade entre as cidades e potencializar o turismo no interior. Os voos com aeronaves menores têm, entre as suas vantagens, as economias de tempo e de dinheiro para a população”, destacou Claret.

O plano para uso de aviões de pequeno porte é uma alternativa viável para acelerar a disponibilidade de voos até que todos os aeroportos estejam prontos, com todas as adequações necessárias, para receber também as aeronaves maiores.

Desta forma, o DAESP já iniciou as ações necessárias para a revitalização destes aeroportos. Em Barretos, o edital para a contratação dos serviços de reparo do sistema de pista e pátio das aeronaves foi publicado nesta quarta-feira (25) com investimento de R$ 3,3 milhões. A abertura do envelope está prevista para o dia 11 de outubro.

Além disso, nos próximos dias serão publicados os editais para o restante das obras, que inclui reforma do terminal de passageiros e revitalização do balizamento noturno. No total o DAESP prevê um investimento de R$ 5 milhões.

No aeroporto de Franca, já estão em andamento também as obras necessárias de revitalização e reforma.

 

Desestatização

Além de melhorar a utilização dos seus 21 aeroportos, o DAESP realiza também estudos para definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento – se privatização, concessão ou PPP.

A previsão é que os estudos sejam finalizados em novembro. Executivos e técnicos da IOS Partners, consultoria internacional contratada para fazer este levantamento, e equipes do DAESP vistoriaram todos os aeroportos nos meses de junho e julho. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais será concluído no primeiro trimestre de 2020.

O DAESP acredita que o capital privado vai ampliar a capacidade dos aeroportos, aumentando a oferta de voos e, consequentemente, criando as condições para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, com atração de mais de empregos e mais renda para todos os brasileiros.

 

Via – DAESP

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto, DAESP, obra, obras

Sair da versão mobile