Mesa de Cinema

Mesa de Cinema

Evento cinematográfico pela internet destaca protagonismo negro com o filme “Alimento da Alma”

Chico Izidro

Chef Aline Chermoula acumula treze anos de pesquisa sobre a Culinária da Diáspora Africana pelas Américas

publicidade

O projeto Mesa de Cinema será realizado em setembro em casa e pela internet para público de Porto Alegre + Vale do Sinos, São Paulo e Rio de Janeiro. A pandemia do coronavírus está tendo uma certa flexibilidade no ar, mas ficar em casa ainda é a opção mais segura. O velho e bom programinha de sair para ver um filme, dar uma esticadinha para jantar e conversar está sendo feito em casa com o evento Mesa de Cinema.

Reunindo os prazeres do cinema e da gastronomia desde 2005, a jornalista Rejane Martins adaptou seu evento Mesa de Cinema para o formato on-line e oferece uma experiência exclusiva para o público do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Vale do Sinos. No dia 12 de setembro, sábado, às 19h30, acontece o debate ao vivo com chefs e críticos convidados que conversam ao vivo com transmissão para o YouTube e o Facebook sobre o filme “Alimento da Alma” (Soul Food, EUA,1997).

A produção norte-americana é um poucos filmes dos anos 1990 em que o elenco é 100% composto por atores negros. A trama traz à tona temas sobre a condição dos negros diante de preconceito e racismo, além de muita comida do sul dos Estados Unidos.

O mote é perfeito para esta edição especial focada no protagonismo negro, que conta com chefs de ascendência africana como Aline  Chermoula (SP), Célia Aleixo (Rio) e Ademir Júnior (Porto Alegre e Vale do Sinos).

Para participar, basta comprar o pacote do evento, que inclui link para assistir ao filme em casa, tele-entrega de jantar completo e participação em um debate  ao vivo.  O valor do evento completo é R$ 130.

O primeiro lote de vendas disponível até o dia 4 de setembro, com valor promocional de R$ 100. Para São Paulo e Porto Alegre, há também opção de vinho ou de cerveja para quem quiser completar a experiência harmonizando bebida, comida e filme.

O valor das bebidas varia de acordo com a localidade e o produto escolhido.

Basta conferir na seleção de ingressos na Sympla

(https://www.sympla.com.br/mesa-de-cinema-on-line-5-alimento-da-

alma__955935) ou conferir a descrição completa no

site: www.mesaprodutora.com.br

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895