<
>

São Paulo teve Soteldo fechado em negócio que teria ajuda de parceiro e venda de jogador ao Toronto, diz jornalista

Tricolor entrou em acordo com um parceiro e com o próprio Toronto FC para trazer Soteldo, mas o jogador recuou antes de assinar


Yeferson Soteldo esteve muito perto de reforçar o São Paulo em janeiro. Conforme publicado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog no Yahoo!, a negociação estava encaminhada e não foi finalizada por conta do próprio jogador.

Soteldo só não está no São Paulo porque ele não quis. O Soteldo desistiu na hora H", teria dito um dirigente são-paulino. "Estava tudo fechado. Só que, na última hora, o Soteldo e seu empresário pediram mais dinheiro e o acordo caiu”.

Segundo a publicação, o clube do Morumbi já havia acertado uma complexa negociação para contratar Soteldo junto ao Toronto FC e arcar com o alto salário do jogador, que seria na casa de R$ 2 milhões mensais, somando direitos de imagem, luvas e o salário propriamente dito.

Para isso, o Tricolor teria a ajuda da Socios.com, empresa responsável pelo fan token do clube, para comprar 50% dos direitos econômicos do ex-jogador do Santos por 2,5 milhões de dólares (mais de R$ 13 milhões na cotação atual).

Além disso, o próprio Toronto FC ‘ajudaria’ o São Paulo na negociação. O clube canadense da MLS compraria um jogador do elenco, que não foi revelado, e o valor seria revertido para bancar os vencimentos do venezuelano.

Porém, mesmo com tudo acertado, Soteldo recuou antes de realizar exames médicos e assinar o contrato. Na última segunda-feira (31), o meia-atacante da seleção da Venezuela foi anunciado oficialmente pelo Tigres, do México.