<
>

US Open: Sueco estraçalha raquete, discute com árbitro brasileiro, leva 'chuva' de punições e perde game de forma bizarra

O árbitro brasileiro Carlos Bernardes está um verdadeiro "imã" de polêmicas neste começo de US Open. Em dois dias, Bernardes teve que lidar com a revolta de tenistas.

Você também assiste ao US Open, com TODOS os jogos de TODAS as quadras, AO VIVO pela ESPN no Star+. Para assinar e ter mais informações, clique aqui.

Na segunda-feira, foi Nick Kyrgios. E nestsa terça foi a vez do sueco Mikael Ymer, número 74 do ranking da ATP.

Tudo aconteceu no segundo set, quando Ymer sacava em 2-4 contra o norte-americano Jenson Brooksby. No 0-30, o sueco erra um backhand e fica furioso, quebrando sua raquete no chão.

Ele troca o objeto, se seca na toalha e demora mais do que os 25 segundos permitido por regra para um sacador colocar a bola em jogo. Por isso, leva uma penalidade por violação de tempo. O sueco se irrita, senta no banco e começa a discutir com Bernardes, exigindo a presença do supervisor do torneio.

Ymer perde o ponto pela punição, o game fica 0-40 e ele alega que demorou a recomeçar o ponto pois estava com a mão sangrando como resultado da destruição da raquete.

O sueco leva mais uma punição por violar o tempo permitido, consequentemente perde o game e vê o rival fazer 5-2. Ymer voltou para o jogo, mas o americano venceu o set por 6-2 e abriu 2 a 0 no confronto.