O deputado estadual Ratinho Junior (PPS), autor da lei do desarmamento no Paraná e coordenador da campanha do ‘sim’ no estado, considerou que a vitória do ‘não’ no referendo é um retrocesso para o Brasil. Em entrevista por telefone, o deputado se mostrou pessimista com relação à diminuição da violência no país.

CARREGANDO :)

"Nossa maior arma era o referendo. O Brasil é um dos países mais violentos. E agora não devemos melhorar no ranking de violência. Com a proibição estávamos dando um passo contra a violência. O resultado é um prejuízo enorme", desabafou Ratinho Junior.

O deputado, que votou ainda pela manhã no Colégio Tia Paula, localizado na Avenida Iguaçu, em Curitiba, disse que já imaginava que o resultado no Paraná será um dos mais favoráveis pelo ‘não’. "Nós já tínhamos consciência que a diferença seria maior. O Paraná é o segundo estado que mais tem armas." O líder é São Paulo.

Publicidade

Mesmo com a derrota, Ratinho Junior considerou que o referendo acaba com um saldo positivo. "O debate foi importante para discutir a segurança pública de um modo geral. Desde um pedreiro até um juiz discutiram. Só através do debate que você consegue elaborar projetos para arrumar soluções", finalizou.