Porsche admite que “conversa seriamente” sobre possível entrada na F1: “Não é segredo”

Vice-presidente de esporte da Porsche, Thomas Laudenbach, confirmou tudo que tem se especulado sobre o interesse da fábrica alemã em voltar à F1

QUEM É RANDY LANIER, O PILOTO TRAFICANTE RETRATADO EM SÉRIE DA NETFLIX?

O interesse da Porsche em voltar à Fórmula 1 a partir da temporada 2025 nem sequer é mais um segredo. Após meses de discussões na imprensa e reuniões onde Porsche e Audi estiveram juntas das fornecedoras de motor atuais e a FIA, agora a fábrica admite oficialmente o que já se sabe: quer fazer parte do Mundial quando a nova geração de motores estrear.

Há até quem aposte que a Porsche pode reeditar a parceria com a McLaren. E se quer saber tudo sobre como depositar na Betfair, os detalhes estão ali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quem falou sobre o assunto foi o vice-presidente de esporte a motor Thomas Laudenbach. O executivo admitiu que o desejo atual da Porsche é entrar no mundo da Fórmula 1, embora o martelo ainda não tenha sido batido.

“Não é um segredo que estamos pensando na F1. Não é um segredo que estamos conversando com a FIA e não é um segredo em que pé estamos, vamos dizer, considerando seriamente. Mas nenhuma decisão foi tomada. Do que eu sei, muitas coisas estão no caminho certo no que diz respeito à Fórmula 1”, disse.

Mas Laudenbach também deu uma pressionada. Segundo ele, a decisão das outras fabricantes e da FIA, com relação a como será a nova geração de motores, não pode demorar muito mais. Afinal, o trabalho precisa começar bem antes de 2025.

O carro da Porsche na Fórmula E: a fábrica virá para a F1? (Foto: Porsche Motorsport)
Paddockast #127: Verstappen está pronto para ser campeão da F1?

“Uma coisa está clara: se essa for a decisão [entrar na F1], não podemos esperar muito, porque, se quisermos correr em 2025, precisamos começar até certo momento. É nesse ponto que estamos”, admitiu.

“Se alguém realmente considera entrar neste campeonato como uma fabricante de unidade motriz, você sempre deve combinar isso com uma grande mudança nas regras para que todo mundo dê esse passo ao mesmo tempo e não seja você sozinho”, seguiu.

“E também não é um segredo que a Fórmula 1 é extremamente forte na comparação com as outras categorias quando os assuntos são valores de marketing e envolvimento com os fãs. Não é nem comparável”, finalizou.

A F1 dos dias atuais segue para as últimas cinco corridas da temporada e já realiza o GP do México no próximo fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.