Uma mulher de 46 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (10) após se recusar a usar máscara dentro do terminal urbano de Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar precisou ser chamada para controlar a situação, pois a passageira chegou a dar um tapa no rosto do funcionário do terminal que tentava conscientizá-la sobre o equipamento de proteção. 

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Brusque e região pelo WhatsApp

A polícia afirma ainda que ao chegar ao local para atender a ocorrência a guarnição também foi desacatada pela mulher, que se negou a apresentar os documentos pessoais. Ela recebeu voz de prisão e, de acordo com a PM, resistiu, sendo necessário usar algemas para contê-la. 

A passageira foi levada à delegacia para o registro do caso. Esta é a segunda vez que a mesma mulher insiste em não querer usar máscara em local público, segundo a polícia. O caso anterior ocorreu no dia 24 de março.

O servidor, de 40 anos, fez um Boletim de Oocrrência contra mulher. 

Continua depois da publicidade

Segundo o boletim divulgado pela prefeitura de Brusque na tarde desta quinta-feira (10), a cidade tem 639 casos ativos da Covid-19. Conforme o governo do Estado, 29 dos 30 leitos de UTI disponíveis no município estão ocupados. O número de vidas perdidas em virtude do coronavírus é de 265. São 24 mil pessoas consideradas recuperadas.

Leia também

> Cinco dúvidas sobre a chegada da vacina da Janssen em SC

> Quatro casos de reinfecção pela Covid-19 são confirmados no Estado

> Mãe vai às lágrimas ao deixar UTI Covid e conhecer a filha recém-nascida em SC

Destaques do NSC Total