No primeiro episódio do podcast “Rasga o Véu”, as comunicadoras Eveline Poncio, Mariana de Ávila e Milena Lopes conversaram com a geneticista baiana Jaqueline Goes de Jesus, que fez o sequenciamento do coronavírus no Brasil, e com a programadora Julia Machado Pinto, do coletivo Anitas, que fomenta a formação de meninas em TI.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais de notícias de Santa Catarina no Whatsapp

No programa, a geneticista explica que, ao longo da careira como pesquisadora, muitos “louros” de seu trabalho foram para homens que chefiavam as equipes. “Muito do trabalho de backstage é desenvolvido por mulheres, que muitas vezes sequer são citadas”, diz.

Em quatro episódios, a primeira temporada terá entrevistas com mulheres que se destacam nos cenários nacional e catarinense na ciência, arte, política e esporte, além de debates e quadros temáticos sobre a quebra de paradigmas femininos.

O especial é produzido e apresentado pela âncora e jornalista do Bom Dia Santa Catarina e CBN Diário, Eveline Poncio, e pelas editoras da NSC TV Mariana de Ávila e Milena Lopes. O podcast está hospedado na página da CBN Diário, bem como nas plataformas de streaming.

Continua depois da publicidade

Leia também

> 10 fotos marcantes para celebrar o Dia da Mulher

> Por que devemos incentivar meninas e mulheres na tecnologia?

> Tribunal suspende liminar que obrigava transferência de pacientes em SC

Destaques do NSC Total