Topo

Cazares é oferecido ao São Paulo, que avalia jogador do Atlético-MG

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, foi oferecido ao São Paulo no mercado da bola Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

14/07/2020 04h00

Juan Cazares teve o nome sugerido ao São Paulo por um grupo de empresários. Livre para assinar pré-contrato desde 1º de julho passado, o meia-atacante do Atlético-MG foi oferecido ao departamento de futebol do clube, que faz uma avaliação sobre o caso.

Com vínculo até o fim de 2020, o atleta de 28 anos não pretende seguir na Cidade do Galo ao término do compromisso. Não à toa o seu agente, Jorge Marino, autorizou a tentativa de negócio com os são-paulinos no mercado da bola.

Fernando Diniz tem somente um apoiador de origem à disposição no elenco: Hernanes. O técnico, contudo, já utilizou vários nomes no setor. Daniel Alves, por exemplo, chegou a atuar como meia-atacante na equipe, enquanto Juanfran jogou pela lateral direita. A avaliação sobre o desempenho e a postura extracampo de Cazares são feitas pelos membros do departamento de futebol são-paulino.

O desejo de saída não se restringe a Cazares e seu estafe. O Atlético também não demonstra interesse em renovar o contrato do jogador neste momento. A decisão sobre o futuro do meio-campista passa também por Jorge Sampaoli, que não pensa em manter o estrangeiro em seu elenco na próxima temporada.

Recentemente, Jorge Marino disse ao UOL Esporte que o jogador de 28 anos não permanecerá no Galo em 2021: "Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cazares é oferecido ao São Paulo, que avalia jogador do Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo