Segundo informação avançada pelo jornal desportivo 'O Jogo', os responsáveis do Benfica estiveram há cerca de dez dias numa reunião no Brasil, e explicaram todos os detalhes de uma possível transferência, cuja negociação ainda se encontra numa fase prematura.

O interesse do Benfica em Felipe Vizeu, avançado que é muito forte dentro de área, surgiu depois de um longo período de observação. O jovem avançado foi uma das principais figuras da equipa de sub-20 em 2016, na campanha do título da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Vizeu voltou a mostrar-se a um bom nível já em 2017, desta vez com a seleção, no Sul-Americano da mesma categoria, terminando a competição como segundo melhor marcador, com quatro golos apontados.

O Flamengo trata este dossiê com a máxima cautela e não tem pressa para reforçar os seus cofres, uma vez que negociou, no mercado de inverno, o lateral Jorge com o Mónaco de Leonardo Jardim por cerca de 8,5 milhões de euros.

No entanto, o emblema brasileiro sabe da necessidade de manter o avançado valorizado e tem ainda consciência da forte concorrência que Vizeu encontra na frente de ataque. O avançado peruano Guerrero é dono do maior salário do plantel e ainda dono da posição mais avançada do terreno, tendo como principal substituto o jogador brasileiro Leandro Damião.