Superesportes

CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro, Bruno Vicintin revela que CBF admitiu erro e prometeu mais atenção com arbitragem 'a partir de quarta-feira'

Vicintin convocou entrevista coletiva na reapresentação do time, na Toca II

Redação
Bruno Vicintin convocou entrevista coletiva para revelar uma reunião do Cruzeiro com a CBF - Foto: Washington Alves/CruzeiroAssim como fez o diretor Klauss Câmara nesse domingo, depois da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Avaí, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, convocou entrevista coletiva nesta segunda-feira. Além de repetir duras críticas ao trabalho do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que deixou de marcar um pênalti para a Raposa na Ressacada, o dirigente revelou que convocou uma reunião com o chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oficializar as reclamações. Segundo Vicintin, Coronel Marinho admitiu o erro de Flávio Rodrigues e prometeu mais atenção com a arbitragem a partir desta quarta-feira, quando o Cruzeiro define vaga nas semifinais da Copa do Brasil em jogo contra o Palmeiras, no Mineirão.

“Venho em nome do Cruzeiro manifestar nossa insatisfação e preocupação com a sequência de erros que vêm prejudicando o Cruzeiro. Ontem mandamos nosso gerente Paulo César Tinga e nosso diretor Klauss Câmara a CBF, pedimos uma reunião com o Coronel Marinho. Eles acompanharam hoje o sorteio da arbitragem para o jogo da Copa do Brasil (...) Procuramos o Coronel Marinho para demonstrar nossa preocupação. Pedimos atenção e cuidado porque esse jogo de quarta-feira é muito importante. Ele concordou com a nossa diretoria que, realmente, houve erro de arbitragem contra o Avaí. Que o pênalti deveria ter sido marcado (...) Esperamos que a arbitragem não seja protagonista no jogo de quarta-feira e que tudo corra bem, que o melhor vença em campo. Já estamos vindo para o segundo jogo em que poderíamos ter uma vantagem maior se o terceiro gol do Palmeiras (no jogo de ida) não tivesse sido validado”, disse o vice-presidente de futebol, que ainda deu mais detalhes do encontro no Rio de Janeiro.

“Eles falaram que realmente existiu erro. Que o Cruzeiro foi prejudicado contra o Avaí, inegavelmente. Os outros lances eles ficaram de analisar. Falaram que esperam que a arbitragem melhore, que terão atenção maior nos próximos jogos, começando nesta quarta-feira”, revelou. “O que cabe a gente a fazer é reclamar e posicionar e não se esconder. O que a gente pode fazer é isso. Mandar os lances, mandar a diretoria, pedir maior atenção. É isso que a gente vem fazendo. Não adianta fazer depois, precisamos fazer antes, como o jogo desta quarta-feira”, complementou.

O Cruzeiro sentiu-se no direito de reclamar da arbitragem principalmente depois de ter pênalti não marcado aos 15min da etapa final no duelo com o Avaí. No lance, o goleiro Douglas atingiu com um soco o meia Elber, que recebeu bom passe de Arrascaeta na grande área. O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza não viu a infração e mandou a jogada seguir. Tal situação revoltou atletas, comissão técnica e diretoria.

Árbitro de Cruzeiro x Palmeiras

Sorteio na Confederação Brasileira de Futebol, nesta segunda-feira, definiu que Wilton Pereira Sampaio será o responsável pelo apito no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Bruno Vicintin também comentou a escolha. Ele indicou ter gostado da definição, mas mostrou cautela, lembrando erros recentes do juiz. 
“É um muito árbitro bom, jovem árbitro bom. Porém, salvo engano, no jogo contra o São Paulo foi ele que arbitrou a partida e deu um gol irregular para o São Paulo. Também tem um histórico de final de Copa do Brasil, Palmeiras e Coritiba, que ele não deu um pênalti para o Coritiba. Mas historicamente, na carreira, é um bom árbitro e a gente confia que esses erros ficaram para trás e ele fará uma boa arbitragem”, avaliou.