PIB da China no 2º tri cresce 6,7% sobre ano anterior, melhor que o esperado

Publicado em 15/07/2016 07:17

PEQUIM (Reuters) - A economia da China cresceu 6,7 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo o ritmo do primeiro trimestre e ligeiramente melhor do que o esperado conforme o governo acelerou os esforços para estabilizar a expansão na segunda maior economia do mundo.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que o Produto Interno Bruto (PIB) desacelerasse para 6,6 por cento no segundo trimestre, o que teria sido o ritmo mais fraco desde a crise financeira global.

Na comparação trimestral, o PIB cresceu 1,8 por cento, informou nesta sexta-feira a agência de estatísticas, também melhor do que a expectativa.

Pressionada pela demanda fraca doméstica e externa, excesso de capacidade industrial e investimento privado fraco, a economia da China cresceu 6,9 por cento em 2015, taxa mais fraca em mais de duas décadas.

A agência de estatísticas da China afirmou que a economia ainda enfrenta pressões para baixo, mas que o crescimento econômico no primeiro semestre estabelece uma boa base para o cumprimento da meta do governo em 2016.

(Reportagem de Kevin Yao e Winni Zhou)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Macron pôde constatar pessoalmente compromisso do Brasil com meio ambiente, diz Lula
Índice europeu STOXX 600 fecha segundo trimestre consecutivo em alta
Dívida pública federal sobe 2,25% em fevereiro, para R$6,595 tri, diz Tesouro
Brasil tem fluxo cambial positivo em US$2,292 bi em março até dia 22, diz BC
Diesel recua em março nos postos do Brasil, aponta Ticket Log