Ícone do site Jornal O Sul

Procura de jovens por viagens de intercâmbio cresceu 22% nos últimos 12 meses

Pesquisa foi divulgada pela IE (Foto: Divulgação)

Focados em viver novas experiências, cada vez mais os jovens têm investido o seu tempo e, principalmente, o seu dinheiro em viagens de intercâmbio para o exterior. Muita além de uma demanda do mercado profissional, a experiência de uma viagem internacional proporciona ao jovem vivenciar novas culturas, conviver com pessoas de realidades socioeconômicas diferentes, além de sair da rotina.

De acordo com dados da IE, agência especializada em educação internacional e carreira, a procura por intercâmbios entre jovens de 18 a 25 anos cresceu 22% nos últimos 12 meses no País. Na Região Sul, os destinos mais procurados são Canadá e Austrália. “Se com a crise as pessoas cancelam viagens internacionais, no segmento de intercâmbio a necessidade pela qualificação aumenta, com a motivação de investir no futuro ao invés de comprar um carro que não garante uma colocação melhor no mercado de trabalho”, relata Marcelo Melo, diretor da empresa, uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil.

A primeira viagem de intercâmbio costuma ser para fazer cursos de idioma que resolvam a necessidade de falar inglês. Com o passar do tempo, as expectativas vão mudando e o foco passa a ser a qualificação técnica na área de atuação, para assim fortalecer e impulsionar seu currículo, segundo os dados da IE.

 

Sair da versão mobile