Mobile App Analytics

Reformulamos o Mobile App Analytics por completo com base no que é mais importante para você. Use essas informações para criar aplicativos para Android e iOS e experiências melhores avaliando as métricas em todas as etapas: aquisição, envolvimento e resultados, como em compras no aplicativo. Essa plataforma possui a mesma funcionalidade eficiente que você espera do Google Analytics, incluindo análises em tempo real, segmentação eficaz, mais de 200 dimensões e a capacidade de acompanhar suas próprias dimensões e métricas personalizadas.

Dispositivo móvel

Relatórios de aquisição e análise de usuários: descubra suas melhores origens de novos usuários

Compreender a aquisição de usuários de aplicativos é essencial para aumentar sua base com os usuários certos. Ajudamos você a ter uma visão completa da aquisição de usuários, incluindo o custo e qual direção seguir depois disso. Por exemplo, os relatórios de usuários novos e ativos mostram o número de usuários que abrem seu aplicativo a cada dia, as origens de tráfego do Google Play ajudam a saber qual origem de tráfego é responsável pela maior parte dos novos usuários e das conversões no aplicativo e a visão geral de dispositivos e conversões no aplicativo mostra os principais dispositivos móveis e versões de sistema operacional usados para abrir seu aplicativo.

Saiba mais

Relatórios de envolvimento: veja como os usuários interagem com seu aplicativo

Para aplicativos, o envolvimento é fundamental. Se os usuários instalarem seu aplicativo e abrirem-no somente uma vez, as oportunidades de gerar receita serão limitadas. Os relatórios de envolvimento fornecem informações essenciais sobre o uso de seu aplicativo e o comportamento dos usuários. Com nosso sistema de acompanhamento de eventos especializado, é possível acompanhar qualquer evento importante para você. O fluxo de envolvimento mostra de forma visual como os usuários se comportam em seu aplicativo, revelando as telas exatas visualizadas e as ações realizadas. Os relatórios de comportamento dos usuários avaliam lealdade, frequência e envolvimento. Com as falhas em aplicativos, você pode solucionar problemas em dispositivos e sistemas operacionais visualizando tendências em falhas e exceções. Conhecer o comportamento no aplicativo é essencial para criar e melhorar a experiência que seu aplicativo oferece.

Saiba mais

Relatórios de resultados/impacto comercial: identifique se os usuários estão atingindo suas metas

Assim como na Web, metas são importantes em aplicativos. Com as conversões de meta, você pode estabelecer eventos de conversão em seu aplicativo (por exemplo, tempo gasto no aplicativo, compra no aplicativo, clique em anúncios, etc.) para medir o sucesso e compreender o valor da vida útil dos usuários. Nosso sistema de comércio eletrônico permite acompanhar compras no aplicativo e fornece informações essenciais para a venda de bens virtuais ou tangíveis em seu aplicativo, mostrando o número de compras e a receita gerada.

Saiba mais

Primeiros passos

Os novos relatórios do Mobile App Analytics também possuem muitos outros recursos eficientes que os usuários do Google Analytics esperam, como análises em tempo real, painéis de controle, segmentos avançados, relatórios personalizados, velocidade do aplicativo e muito mais.

Os relatórios fazem parte de uma experiência holística voltada para a avaliação de aplicativos para celular, incluindo um novo SDK v2.0 mais leve, mais fácil de implementar, pronto para desativação e com uma infraestrutura final otimizada. Também reformulamos o processo de inscrição e novos usuários podem escolher se desejam começar a avaliar o website ou o aplicativo para celular. Isso significa que, em apenas três cliques, você configura sua conta do Mobile App Analytics e faz o download do SDK.