Recursos

O Google Chrome facilita a colocação de modernos aplicativos HTML5 e da web na sala de aula sem se preocupar com a capacidade de atualização dos navegadores herdados.

Velocidade

A velocidade estimula a aprendizagem. É por esse motivo que o Google Chrome foi desenvolvido para ser rápido de todas as maneiras: inicialização a partir da área de trabalho, carregamento de páginas da web e execução de ferramentas educacionais avançadas. O Google Chrome é rápido mesmo em máquinas de baixo rendimento, e isso pode economizar dinheiro porque amplia a vida do seu hardware atual.

Segurança

O Google Chrome para educação usa tecnologias, como, por exemplo, navegação segura e sandbox, para ajudar a proteger alunos e professores contra sites maliciosos, vírus, malware e ataques de phishing. Além disso, a proteção de script entre sites do Google Chrome aumenta a segurança contra sites que tentam atacar redes escolares ou roubar identidades de usuário.

Google Apps para Educação

O Google Chrome foi desenvolvido desde o início para otimizar o conjunto de produtos do Google Apps for Education. O Google Chrome suporta vários recursos que não estão disponíveis em nenhum outro navegador, incluindo Gmail Off-line, Google Docs e Google Agenda, bem como notificações na área de trabalho e recursos de edição, como arrastar e soltar e recortar e colar.

Simplicidade

O Google Chrome é fácil de implantar e gerenciar. Em vez de perder tempo controlando as configurações do navegador e acesso à Internet, o administrador de TI pode personalizar e implantar o Google Chrome conforme necessário. Por exemplo, ele pode aplicar o uso de determinadas extensões e aplicativos da Chrome Web Store por meio da política de grupo para todos os alunos e, ao mesmo tempo, conceder a grupos de professores acesso a diferentes aplicativos, extensões e sites por padrão.

Personalização

A Chrome Web Store oferece centenas de extensões e aplicativos de educação e colaboração que podem ser integrados ao Google Chrome e distribuídos a alunos e professores. O suporte completo para HTML5 sem upgrades de SO permite que alunos e professores executem aplicativos da web robustos e escalonáveis no Windows, OSX e Linux.

Upgrades

A implantação do Google Chrome significa melhoria no desempenho e na segurança sem precisar atualizar o SO ou comprar caros programas de software de cliente. Mantenha seu navegador atual para executar aplicativos herdados no Internet Explorer e implante o Google Chrome em toda a escola para cuidar do resto.