Para uma migração fácil

Pensando em trocar? Já tem um? De qualquer maneira, conheça os Chromebooks e saiba como fazer tudo o que você precisa e gosta de fazer. 

Se você faz seu trabalho com o Microsoft Office

Os Chromebooks vêm com aplicativos gratuitos, como o Documentos, Planilhas e Apresentações Google, que permitem criar documentos, planilhas e apresentações em tempo real com outras pessoas. E você não precisa ter medo de perder algum dos seus trabalhos, pois o backup dos seus arquivos é feito automaticamente on-line. Também é possível abrir e editar arquivos do Microsoft Word, Powerpoint ou Excel.

Documentos

Documentos Google é um processador de texto on-line que permite criar e formatar documentos de texto e colaborar com outras pessoas em tempo real. Ele funciona até mesmo quando você está off-line.

Planilhas

Planilhas Google é um aplicativo de planilha on-line que permite criar e formatar planilhas, bem como trabalhar simultaneamente com outras pessoas. Ele também funciona no modo off-line.

Apresentações

Apresentações Google é um aplicativo de apresentações on-line que permite demonstrar seu trabalho visualmente.

Também é possível encontrar aplicativos de produtividade na Chrome Web Store ou usar o Office Online, uma versão gratuita on-line do Microsoft Office, compatível com o Chromebook.

Se você assiste a filmes e ouve músicas no iTunes

A disponibilidade do app pode variar de acordo com o país

Música

Ouça músicas usando o Google Play Música ou aplicativos como o Spotify e o Rdio, assim como você faria em qualquer computador. Basta adicionar os aplicativos a partir da Chrome Web Store ou acessar os respectivos sites. Encontre mais informações sobre como migrar para o Google Music aqui.

Filmes

É possível fazer o stream de filmes on-line usando aplicativos como o Google Play Filmes, o Youtube e sites como o Plex, da mesma forma que você faria em qualquer outro computador. Basta adicionar os aplicativos ao Chromebook a partir da Chrome Web Store ou acessar os respectivos sites.

Se você bate papo com amigos e familiares no Skype

Atualmente, o Skype não é compatível com Chromebooks, mas o Hangouts do Google está pronto para uso no Chromebook e pode ser usado em muitos dispositivos, tornando mais fácil fazer chamadas telefônicas, enviar mensagens instantâneas ou bater papo por vídeo.

Hangouts

Os Chromebooks vêm com o Hangouts do Google integrado. Assim, é possível:

  • bater papo por vídeo com até nove pessoas de uma vez,
  • e fazer chamadas telefônicas (gratuitas, se você ligar de dentro dos EUA ou do Canadá).

Mais bate-papo

Também é possível usar o Chromebook para trocar mensagens instantâneas com amigos no Skype, Yahoo, AIM e muito mais. Entre os exemplos estão imo, IM+ e eBuddy. Adicione esses aplicativos gratuitamente a partir da Chrome Web Store.

Se você armazena fotos em um computador usando o iPhoto

Armazenamento

Com 100 GB de armazenamento gratuito do Google Drive por dois anos, é possível fazer upload privado de fotos que você tem no seu computador antigo para a nuvem e acessá-las em qualquer dispositivo, incluindo o Chromebook. Todos os Chromebooks também vêm com pelo menos 16 GB de armazenamento interno, para que você possa armazenar suas fotos preferidas no dispositivo.

Um local para guardar todas as suas fotos

Com o Google Fotos, você tem armazenamento gratuito, ilimitado e de alta qualidade para suas fotos e seus vídeos. E com o backup de todas as suas fotos, fica fácil encontrar os momentos importantes, que ficam organizados por lugares e coisas. Você também pode encontrar o que procura fazendo uma pesquisa simples.

Um sistema operacional simples, feito para a Web

Os Chromebooks são um novo tipo de computador projetado para ajudar você a fazer as coisas de modo mais rápido e fácil. Neles, é executado o Chrome OS, um sistema operacional (como Windows ou Mac OS) que tem armazenamento na nuvem. Além disso, trazem o melhor do Google integrado e diversos níveis de segurança.

Área de trabalho

Como em outros dispositivos, escolha seu plano de fundo e use a área de trabalho para organizar visualmente todas as suas telas.

Acesso rápido aos apps

Encontre todos os aplicativos que vêm com o Chromebook ou que você adicionou a partir da Chrome Web Store. Ou, ainda, pesquise na Web diretamente na tela de início.

Google Chrome

Como o Chrome em qualquer outro computador, smartphone ou tablet, o navegador é o que você usa para navegar e acessar a Web.

Repensando as especificações de um computador

Normalmente, quando você avalia computadores, está inclinado a se concentrar em alguns componentes de hardware que indicam a velocidade do computador ou a quantidade de memória que ele pode conter. No entanto, agora que você faz a maior parte das coisas on-line, é hora de repensar as especificações de hardware

RAM

Como você não terá aplicativos clientes para gerenciar, não precisará de muita memória RAM. Tudo o que você faz fica aos cuidados dos nossos supercomputadores, que são muito rápidos e seguros.

Disco rígido

Com a maior parte da computação acontecendo na nuvem, você tem um supercomputador trabalhando em todas as guias abertas. Assim, você pode se concentrar apenas em FAZER. Os Chromebooks vêm com discos rígidos menores, uma vez que há mais espaço de armazenamento na nuvem.

Google Cloud Storage

Você tem algum espaço de armazenamento no seu dispositivo para quando precisar acessar um arquivo sem acesso à Internet, mas todo o restante é possível acessar e armazenar na nuvem. Além disso, o Chromebook vem com 100 GB de armazenamento gratuito do Google Drive por dois anos.

Anterior

Ir para a página anterior do histórico de navegação (F1)

Próximo

Ir para a próxima página do histórico de navegação (F2)

Atualizar

Atualizar a página atual (F3)

Modo imersivo

Entrar no modo imersivo, que oculta as guias e a tela de início (F4)

Tudo

Mostrar todas as janelas abertas (F5)

Escurecer tela

Diminuir o brilho da tela (F6)

Iluminar tela

Aumentar o brilho da tela (F7)

Pesquisar

Botão de pesquisa dedicado para pesquisas imediatas

Teclas de atalho

Essas teclas aparecem na parte superior dos teclados do Chromebook. Se você usa um teclado do Windows com o Chromebook, as teclas "F" na parte superior do teclado funcionarão de modo semelhante ao das teclas abaixo. Saiba mais sobre teclas de atalho.

Os teclados do Chromebook têm alguns recursos extras que ajudam a navegar na Web de forma fácil e eficiente. Você perceberá que o teclado contém uma tecla de pesquisa dedicada e uma nova linha de teclas de atalho para a Web. Também é possível usar um teclado padrão USB do Windows com o Chromebook e continuar utilizando os mesmos atalhos do teclado.

Encontre seu Chromebook

Rápido, fácil de usar e ótimo para todos os usuários de computador que você conhece.