O que é o Street View?
Próximo destino do Google para coleta de imagens do Street View
Descubra qual é o próximo destino do nosso carro ou do Trekker do Street View
{[key]}, Saiba mais
Contribua com o Street View
Mostre sua comunidade, compartilhe os arredores, destaque empresas no Google Maps, mapeie as vias locais ou atualize o Street View por conta própria. Existem muitas maneiras de colaborar, e todas elas foram criadas para ajudar os usuários a se destacarem no Google Maps.
Programa Street View Trusted
Profissionais de confiança são fotógrafos experientes e qualificados para criar imagens do Street View, tanto da rua quanto de ambientes internos. Recorra a um deles e traga a região da sua empresa para o mundo virtual.
Publique fotos conectadas
Com o novo recurso Beta no app Street View, você cria imagens do Street View com seu smartphone Android
Fotografe e compartilhe imagens do Street View
Use um dispositivo compatível com o Street View e publique imagens com o Street View Studio.
-
Ao pesquisar empresas, os consumidores usam os produtos de mapeamento em 44% das vezes.
Estudo da Ipsos [PDF em inglês]
-
Em média, 41% dessas pesquisas de lugar resultam em uma visita ao local.
Estudo da Ipsos [PDF em inglês]
-
Detalhes do estudo
- Foi realizada uma pesquisa on-line com consumidores que procuraram um restaurante ou um hotel na Internet nos 30 dias anteriores, usando qualquer dispositivo.
- Foi possível coletar respostas de uma amostra de 1.201 entrevistados entre 21 de julho e 2 de agosto de 2015.
- Foram criadas diferentes versões da ficha da empresa local (uma de um hotel e outra de um restaurante) para incluir informações básicas, fotos e/ou um tour virtual. Os mesmos recursos de mídia foram usados para criar cada uma das versões.
- Os entrevistados deveriam visualizar uma das diferentes versões de cada empresa, em ordem aleatória. Cada entrevistado viu as seguintes informações:
- 1 ficha de hotel + 1 ficha de restaurante
- 1 ficha com tour virtual + 1 ficha sem tour virtual
- Observação: a apresentação aleatória das fichas foi feita de maneira uniforme em toda a pesquisa.
- Depois de ver as fichas, os entrevistados classificaram o grau de interesse em fazer uma reserva.
- As avaliações das diferentes fichas (com ou sem tour) foram agrupadas para analisar como os tours virtuais influenciam no interesse das pessoas na empresa em questão.
Trabalhe com uma agência ou um fotógrafo de confiança
Entre em contato e contrate um fotógrafo ou agência de confiança para melhorar a visibilidade da sua empresa no Google Maps